Notícias

Metro Exodus alcança marca de 6 milhões de cópias vendidas

Relatório do Embracer confirma Metro Exodus como um dos impulsionadores de receita recorde

por André Custodio
Metro Exodus alcança marca de 6 milhões de cópias vendidas

Através do mais recente relatório de conferências, o Embracer Group anunciou que Metro Exodus alcançou a marca de seis milhões de cópias comercializadas. Assim, o título consolida-se como o mais vendido da franquia e impulsiona receitas recordes da empresa, com indicadores referentes ao último trimestre fiscal.

Segundo informações do Embracer Group, Metro Exodus vendeu quase três vezes o total de cópias distribuídas por Metro Redux, coletânea lançada em 2014 que reúne remasterizações de Metro 2033 e Metro Last Light. Dessa forma, a terceira entrada da franquia ultrapassa os games antecessores e torna-se uma das apostas de maior sucesso comercial da Deep Silver.

O principal impulsionador da receita para o trimestre foi o forte desempenho do catálogo anterior, que superou as expectativas da administração”, diz o relatório. “A maior contribuição foi o sucesso do recém-lançado Hot Wheels Unleashed, desenvolvido e publicado pela Milestone.

“Desde seu lançamento, em 30 de setembro, Hot Wheels Unleashed vendeu um milhão de cópias mundialmente em dezembro. As vendas do catálogo anterior também foram impulsionadas pelo título atemporal Metro Exodus, que vendeu 6 milhões de cópias desde seu lançamento em fevereiro de 2019, além de Saints Row The Third: Remastered“, completa.

Em relação às plataformas, maior parte das unidades vendidas de Metro Exodus foi adquirida por usuários da Epic e Steam, especialmente após o anúncio da Enhanced Edition, versão com muitas melhorias compatíveis com GPU NVIDIA.

Metro Exodus no PS5

No PlayStation 5, Metro Exodus foi disponibilizado com muitas novidades, incluindo recursos compatíveis com o DualSense. O título pode ser experimentado com funções de feedback háptico e gatilhos adaptativos, além de suporte à 4K e 60 FPS, áudio 3D e carregamento veloz. Clique aqui para saber tudo sobre a versão next-gen do game.