Notícias

Metro Exodus de PS5 terá 4K a 60 FPS com ray tracing e suporte ao DualSense

Port será lançado ainda este ano e terá upgrade gratuito

por Vítor Amorim Heringer
Metro Exodus de PS5 terá 4K a 60 FPS com ray tracing e suporte ao DualSense

Anunciada em novembro de 2020, as versões de PS5 e Xbox Series de Metro Exodus finalmente tiveram mais detalhes revelados. A Deep Silver e a 4A Games divulgaram que o shooter chegará à nova geração em 4K a 60 FPS, com ray tracing e suporte ao feedback tátil do controle DualSense. O port será lançado ainda em 2021, sem data confirmada.

O game ainda terá carregamentos “drasticamente reduzidos” graças aos SSDs ultrarrápidos. Quem possuir o jogo no PlayStation 4 ou Xbox One, tanto em mídia física quanto em formato digital, poderá fazer o upgrade gratuito.

A 4A Games também anunciou que estão polindo o game e retirando diversos bugs de Metro Exodus para o lançamento no PS5. Outra melhoria em andamento é a inclusão da possibilidade de mudar o FOV (Campo de Visão) pela primeira vez na franquia.

Metro Exodus teve sua segunda expansão lançada na última quinta-feira (11), esta chamada “Sam’s Story”. No DLC, os jogadores vão acompanhar a jornada do protagonista para encontrar o caminho de casa. A missão vai se passar em Vladivostok, enquanto Sam busca um trajeto para os Estados Unidos.

Novo Metro será exclusivo de nova geração

2020 marcou o aniversário de dez anos da franquia Metro, por isso, a 4A Games trouxe muitas novidades a respeito do shooter. O próximo título da série, anunciado em 2019, foi confirmado somente para PS5, Xbox Series e PC. Nada de antiga geração.

O novo jogo da franquia fará uma “repaginação completa da engine para se aproveitar do poder, armazenamento e ray tracing suportado pelos novos videogames”. Saiba tudo aqui.