Notícias

Novo Metro será de PS5; Metro Exodus chegará ao console next-gen em 2021

O novo jogo da série terá multiplayer; Metro Exodus virá com ray tracing e outras melhorias

por Vinícius Paráboa
Novo Metro será de PS5; Metro Exodus chegará ao console next-gen em 2021
2020 marca o aniversário de dez anos da franquia Metro, por isso, a 4A Games revelou muitas novidades a respeito do shooter. Primeiramente, o próximo título da série, anunciado em 2019, chegará ao PS5, Xbox Series e PC. Além disso, Metro Exodus receberá ports next-gen em 2021.

O novo jogo da franquia trará uma “repaginação completa da engine (da 4A Games) para se aproveitar do poder, armazenamento e ray tracing suportado pelos novos videogames”. Não só isso, mas graças à parceria com a Saber Interactive, o estúdio vai explorar um modo multiplayer.

Nossa parceria com a Saber nos permitirá explorar algo que sempre foi uma ambição para a 4A Games, mas que nunca conseguimos até hoje: uma experiência multiplayer. Como um estúdio pequeno, nunca pudemos fazer justiça à essas ambições e nossas ideias jamais deixaram a fase de protótipo. Mas com a experiência da Saber em games online, vamos explorar conceitos que oferecerão um novo jeito de aproveitar o mundo de Metro.
A 4A Games também garante que a chegada do multiplayer à série não significa esnobar o modo single-player. Uma equipe se focará na experiência online, enquanto outra se comprometerá ao gameplay solo “conhecido e amado pelos fãs”.

Metro Exodus no PS5

Enquanto isso, a desenvolvedora lançará Metro Exodus, o último título da franquia, no PlayStation 5 e Xbox Series. O jogo virá com “melhorias significativas”, como FPS e resolução aumentados, tempos de loading menores e suporte ao ray tracing.

Por fim, quem possuir o shooter no PlayStation 4 ou Xbox One, tanto em mídia física quanto em formato digital, poderá fazer o upgrade para as plataformas next-gen livre de custos.

Curtiu as novidades, caro leitor?