Notícias

Metro Exodus de PS5 é classificado e lançamento pode estar próximo

Título rodará em 4K a 60 FPS, com ray tracing e suporte ao feedback tátil do controle DualSense

por Vítor Amorim Heringer
Metro Exodus de PS5 é classificado e lançamento pode estar próximo

A versão de PlayStation 5 de Metro Exodus recebeu classificação indicativa em Taiwan e sugere que a Deep Silver pode lançar o FPS no novo console em breve. Até o momento, a publisher não revelou a data de estreia no hardware.

O shooter chegará ao videogame de nova geração em 4K a 60 FPS, com ray tracing e suporte ao feedback tátil do controle DualSense. Além disso, o título se aproveitará da velocidade do SSD para ter carregamentos “drasticamente reduzidos”. Os jogadores que já possuem o game no PlayStation 4 conseguirão fazer um upgrade gratuito para o PS5.

Em fevereiro, a desenvolvedora 4A Games revelou que trabalha no polimento de Metro Exodus de PlayStation 5, para reduzir o número de bugs. O estúdio também pretende adicionar uma opção de mudar o FOV (Campo de Visão) pela primeira vez na história da franquia.

Sequência de Metro Exodus está em desenvolvimento

Anunciado em 2019, o próximo jogo da franquia Metro está em desenvolvimento exclusivamente para a nova geração. Por enquanto, não há detalhes se realmente será ambientado após os eventos de Exodus. A produtora só divulgou que trará uma “repaginação completa da engine para se aproveitar do poder, armazenamento e ray tracing suportado pelos novos videogames”. Saiba mais aqui!