Notícias

Dublador de Snake acredita que remake de Metal Gear Solid é uma realidade [rumor]

David Hayter, dublador de Solid Snake no clássico, diz que não acreditava no suposto remake até alguns dias atrás, quando recebeu informações de insiders

por Valdecir Emboava
Dublador de Snake acredita que remake de Metal Gear Solid é uma realidade [rumor]

Não é segredo para ninguém que um remake de Metal Gear Solid seria muito bem-vindo para os consoles de nova geração. Alguns rumores sobre o clássico têm circulado ultimamente, mesmo que com pouca frequência — e o mais recente deles pode ser a faísca de esperança que todos queriam. O dublador de Solid Snake, David Hayter, diz ter ouvido de insiders que o game está no forno.

Embora Hayter não tenha participado dos jogos mais recentes da franquia, ele foi responsável por dar voz à Snake nos clássicos de PS1. Em entrevista recente ao canal do YouTuber Dan Allen, o dublador foi questionado sobre o suposto remake — que ele mesmo não acreditava até poucos dias.

Achei que fosse apenas um boato até anteontem, quando recebi uma mensagem de um insider, dizendo que poderia realmente estar acontecendo.

Eu só tive uma confirmação de que pode ser real há alguns dias atrás, e mesmo que ainda fosse um rumor… mas agora é um boato da indústria, então isso tende a ser um pouco mais preciso.

Além de mencionar o que ouviu do insider, Hayter também disse que, se a Konami realmente estiver trabalhando no remake do primeiro Metal Gear, ela provavelmente terá que regravar as vozes do protagonista. O motivo seria a idade das gravações originais — o dublador também acredita que ainda pode fazer a voz de Snake novamente.

Eles não podem usar o PlayStation original [gravações] porque a placa de som não é nem de longe tão boa quanto os consoles de hoje.

O que acontece é que você passa aquelas fitas velhas e pode ouvir o tráfego lá fora e todo esse barulho da sala, porque não gravamos em um estúdio: gravamos em uma sala de estar.

Metal Gear Solid - PlayStation 1 - Personagem escondido atrás de um tanque de guerra
(FONTE: Reprodução/Konami)

Ouvir um nome conhecido da franquia Metal Gear certamente faz com que o remake pareça uma realidade. Todavia, as informações acima são rumores e devem ser tratados como tal — nada foi confirmado de forma oficial pela Konami até então. Mesmo que a produção esteja nos planos, é bem provável que leve um certo tempo até, de fato, sabermos mais sobre ele.

Konami pode terceirizar as franquias Metal Gear e Castlevania, de acordo com outros rumores

Os últimos rumores envolvendo Metal Gear e Castlevania indicavam que a Konami poderia terceirizar a produção dos títulos devido ao baixo desempenho dos últimos lançamentos. Portanto, outras empresas tomariam frente dos desenvolvimentos, caso as informações se confirmem. Confira mais detalhes sobre esse rumor!