Notícias

Konami pode terceirizar as franquias Metal Gear e Castlevania [rumor]

A intenção de terceirizar as franquias seria por conta do baixo desempenho dos últimos lançamentos da Konami

por Valdecir Emboava
Konami pode terceirizar as franquias Metal Gear e Castlevania [rumor]

Segundo novos rumores, Metal Gear e Castlevania estariam sendo terceirizadas pela Konami. Isso significa que, caso a empresa tome essa decisão, outras desenvolvedoras tomariam à frente para produzir os jogos dessas franquias.

Na última quinta-feira (18), informamos que Silent Hill estaria nas mãos da Bloober Team. Logo depois, o autor da notícia atualizou a sua informação no VGC e acrescentou que a Konami também deixou Silent Hill nas mãos de um “desenvolvedor japonês proeminente” e que Metal Gear e Castlevania poderiam ser terceirizados.

Confira a publicação no Twitter:

Bloober Team deu a entender que poderia estar trabalhando em Silent Hill, mas eu entendo que a Konami já terceirizou um projeto para um desenvolvedor japonês proeminente (não, não Kojima). Duas reinicializações? Muito possivel.
Atualizei meu artigo de Silent Hill com contexto adicional sobre a estratégia da Konami, por meio de fontes bem posicionadas:
– Konami esfriou em terceirizar IPs após o fracaço de MG Survive e Contra
– O pitch Supermassive Silent Hill se transformou em Dark Pictures
– Planos para terceirizar Castlevania e MGS também
Ainda segundo Andy Robinson, tanto Metal Gear quanto Castlevania podem demorar anos para serem anunciados. Porém, os chefes da Konami estão mais abertos à ideia de deixar equipes externas trabalharem em seus jogos após o fraco desempenho de Metal Gear Survive e Contra: Rogue Corps.

A notícia não refuta totalmente a especulação em torno do Bloober Team, que também está supostamente desenvolvendo um game de Silent Hill. Ao invés disso, sugere que dois títulos podem estar em produção. Um deles poderá ser revelado até o meio do ano.

Silent Hill
(FONTE: Reprodução/Konami)

Robinson também disse que a Supermassive (Until Dawn) quase trabalhou na reinicialização de Silent Hill. Todavia, a empreitada não deu certo, resultando na criação da franquia de terror Dark Pictures.

Caso o jornalista do VGC esteja certo de suas afirmações, será interessante ver a Konami investindo em estúdios terceirizados nas produções de suas franquias. Será que vem coisa boa por aí?

Outros rumores também “confirmam” remake de Metal Gear para PS5

De acordo com o RedGamingTech, canal do YouTube conhecido por informar vazamentos verídicos, haverá um remake de Metal Gear Solid. Segundo o youtuber, uma fonte anônima, que acertou 100% de leaks anteriores, foi o responsável por lhe trazer a boa nova.

Além disso, essa mesma fonte menciona um relançamento de Metal Gear Solid 2, 3 e 4 em versões remasterizadas em HD. Não está claro se as sequências dariam às caras no PS5.