Notícias

Mesmo sem E3, Bethesda decide não fazer conferência online

Companhia promete compartilhar mais informações sobre jogos nos próximos meses

por Caio Miranda
Mesmo sem E3, Bethesda decide não fazer conferência online

A Bethesda Softworks decidiu não fazer uma conferência online para mostrar seus jogos em junho. Após o cancelamento da E3, algumas desenvolvedoras prometeram realizar transmissões digitais para preencher o vazio deixado pelo evento. Contudo, este não é o caso da publisher americana.

O COVID-19 é o maior culpado pela decisão. Para quem não sabe, o surto do vírus também foi protagonista no cancelamento da maior feira de jogos do mundo. No Twitter, o vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Bethesda, Pete Hines, alegou muitos desafios enfrentados pela companhia no atual momento.

Dados os muitos desafios que enfrentamos devido à pandemia, não realizaremos uma vitrine digital em junho. Temos muitas coisas interessantes para compartilhar sobre nossos jogos e esperamos contar mais nos próximos meses

A expectativa é de que a Bethesda divulgue, em breve, mais informações sobre Deathloop, da Arkane Studio, e GhostWire: Tokyo, da Tango Gameworks. Além deles, há esperança também de maiores detalhes sobre Starfield e The Elder Scrolls VI.

QuakeCon 2020 é cancelada

Recentemente, a companhia norte-americana anunciou o cancelamento da QuakeCon 2020 por causa da pandemia do COVID-19. A edição 2020 marcaria o 25º aniversário do tradicional evento.

Segundo os organizadores, a decisão está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saude, que proíbe eventos com grande aglomeração de pessoas.

A QuakeCon 2020 ocorreria entre os dias 6 e 9 de agosto em Grapevine, nos Estados Unidos.