Notícias

Bethesda anuncia o cancelamento da QuakeCon 2020

Evento aconteceria em agosto, mas acabou cancelado por conta do COVID-19

por Vinícius Paráboa
Bethesda anuncia o cancelamento da QuakeCon 2020

A Bethesda Softworks anunciou o cancelamento da QuakeCon deste ano por conta da pandemia causada pelo COVID-19. 2020 marcaria o 25º aniversário do evento, mas os organizadores preferiram assegurar a saúde das pessoas envolvidas evitando aglomerações.

O anúncio veio através de um comunicado divulgado no Twitter. Na mensagem assinada tanto pela publisher quanto pela id Software, é relatado que os organizadores pensaram muito sobre o assunto, e mesmo não sabendo como estará a situação mundial em agosto, o cancelamento era a melhor saída.

Nas recentes semanas, nós passamos muito tempo discutindo como poderíamos seguir com a QuakeCon este ano, particularmente por ser 25º ano do evento. Entretanto, com os desafios logísticos e incertezas que nós estamos enfrentando pela pandemia do COVID-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o evento. A saúde e segurança dos nossos empregados, voluntários, vendedores, patrocinadores e jogadores serão sempre prioridade. Não sabemos qual será o estado da pandemia em agosto, mas sabemos que não será possível completar o trabalho com parceiros para tornar a QuakeCon um sucesso.

A QuakeCon 2020 ocorreria entre os dias 6 e 9 de agosto no Gaylord Texan Resort & Convention Center, na cidade de Grapevine, Estados Unidos. Este não é o primeiro evento cancelado no ano: a E3 e a Taipei Game Show também não acontecerão.