Notícias

Mesmo com pandemia, projetos da Activision estão no “caminho certo”

Afirmação é do diretor executivo da empresa, Bobby Kotick

por Caio Miranda
Mesmo com pandemia, projetos da Activision estão no “caminho certo”

O surto da COVID-19 causa consequências no mundo dos jogos. O adiamento de The Last of Us 2 e o cancelamento da E3 2020 foram os problemas mais notáveis causados pela pandemia. Porém, nem todas as empresas sentem as dificuldades do vírus. É o caso da Activision Blizzard, que permanece com os projetos no “caminho certo”.

Em entrevista ao CNBC, o diretor executivo da desenvolvedora, Bobby Kotick, afirmou manter a equipe de produção e desenvolvimento trabalhando sem qualquer impeditivo no momento. Mas ele não descartou reavaliar a situação nos próximos meses.

A maioria das coisas que temos em produção e desenvolvimento estão no caminho certo por enquanto. Acho que teremos que reavaliar isso em um mês e em três meses.

Os mais de 10 mil funcionários da empresa estão trabalhando em casa. Mesmo assim, não há qualquer tipo de mudança de planejamento em relação aos planos da Activision. No entanto, segundo o mandatário, ainda é cedo para saber quais serão “as consequências sobre o desenvolvimento para o próximo ano”.

Até o momento, grande parte dos planos futuros da desenvolvedora são uma incógnita. Em fevereiro, a empresa confirmou o lançamento de novos jogos remasterizados e reimaginados ao longo do ano, mas não citou quais seriam.

Especulação

O perfil do Twitter TheGamingRevolution, conhecido por ter informações privilegiadas dentro da indústria, revelou alguns dos projetos desenvolvidos pelo estúdio.

Segundo o insider, a Activision está trabalhando na remasterização dos jogos Tony Hawk’s Pro Skater e Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Além deles, a empresa estaria por trás de um novo título de Spyro e um game de PvP do Crash.

Todas as informações do usuário devem ser tratadas como rumores.