Notícias

The Last of Us 2 e Marvel’s Iron Man VR são adiados por tempo indeterminado

Crise mundial envolvendo a COVID-19 obriga Sony a adiar os games

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 e Marvel's Iron Man VR são adiados por tempo indeterminado

A Sony pegou os fãs de surpresa nesta quinta-feira (02): The Last of Us 2 e Marvel’s Iron Man VR foram adiados por tempo indeterminado. O motivo é que a logística para o lançamento dos games foi prejudicada devido a crise global envolvendo a COVID-19.

Atualização: A SIE tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II e do Iron Man VR da Marvel até novo aviso. Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem.

A empresa japonesa também informou que, pelo menos até o momento, outros jogos seguem com a data de estreia inalterada. Ghost of Tsushima, por exemplo, está programado para o dia 26 de junho.

Até o momento, não há outros adiamentos para relatar, mas os manteremos atualizados.

A Naughty Dog, desenvolvedora de The Last of Us 2, publicou um comunicado no Twitter. O estúdio relata que o processo de produção está quase finalizado, faltando apenas a correção de certos bugs. Entretanto, para garantir que todos os fãs joguem o título ao mesmo tempo, o adiamento foi necessário.

Como vocês provavelmente viram, o lançamento de The Last of Us Part II foi adiado. Sabemos que essa notícia é decepcionante para vocês como também é para nós. A boa notícia é que estamos perto de finalizar o desenvolvimento, faltando apenas a correção de certos bugs. Entretanto, encaramos a realidade de que devido a logística além de nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Parte II de forma satisfatória para nós. Queremos ter certeza que todos joguem ao mesmo tempo, garantindo que estamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa adiar o jogo até uma época em que possamos resolver os problemas de logística.

Este já é o segundo adiamento de The Last of Us 2. O jogo foi anunciado originalmente para 21 de fevereiro, mas não poderia ser finalizado a tempo. Por isso, a Sony divulgou nova data: 29 de maio de 2020. Agora, não há sequer uma janela de lançamento para os fãs vivenciarem a jornada de vingança de Ellie.

Já a Camouflaj, desenvolvedora de Marvel’s Iron Man VR, ainda não divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Este também é o segundo adiamento do título de PlayStation VR. O jogo estava previsto inicialmente para 28 de fevereiro, mas acabou postergado para 15 de maio de 2020. Agora, o título também não tem previsão de estreia.