Notícias

Head do PlayStation Studios promete “jogos de qualidade” no PS5

PlayStation com ainda mais diversidade nos títulos, é a vontade de Hulst

por Jean Azevedo
Head do PlayStation Studios promete

A Sony e o PlayStation Studios são criticados, com certa frequência, por uma similaridade em seus títulos. O argumento é de que God of War, The Last of Us: Part II e Ghost of Tsushima são bem semelhantes. Porém, Hermen Hulst, head dos estúdios, discorda. Segundo ele, os títulos exclusivos de PlayStation são bastante variados, sim, e principalmente, têm qualidade.

Hulst, que era diretor da Guerrilla Games quando Horizon: Zero Dawn foi lançado, acredita que os jogadores têm a seu dispor jogos com enredos e estilos de jogo tão distintos e diversos quanto se pode fazer:

Eu acho que os jogos são tão diferentes e diversos quanto podem ser. De Sackboy a Astro Bot e também Dreams, levando em conta esses jogos como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima, temos muitas diferenças. E pode apostar que continuaremos fazendo esses jogos, porque eles são o coração e a alma do que fazemos aqui no PlayStation Studios. Mas, ao mesmo tempo, estamos comprometidos em produzir essas experiências de qualidade enquanto fazemos experimentos juntos de novas ideias.

Por mais que tenha discordado da declaração sobre os exclusivos, Hulst ressaltou que tem muito interesse em criar uma gama maior de títulos para o console. 

PlayStation 5 pode ser a geração com mais exclusivos

Jim Ryan, CEO da SIE, disse que os jogadores do PS5 contarão com mais exclusivos do que qualquer outro console da empresa. As tratativas estão sendo feitas de forma discreta, mas a Sony opera de forma cirúrgica em busca de aquisições.

Falando em jogos first party, algumas coisas já estão saindo do papel.