Notícias

É ace! Matchpoint: Tennis Championships tem gameplay oficial divulgado

Publicado pela Kalypso, título deverá abandonar modo arcade para investir em simulação

por André Custodio
É ace! Matchpoint: Tennis Championships tem gameplay oficial divulgado

Prontos para uma nova simulação esportiva? A publisher alemã Kalypso divulgou o primeiro gameplay de Matchpoint: Tennis Championships. Com a proposta de inserir realismo à modalidade, o game surge como potencial concorrente para a franquia Tennis World Tour e deve chegar ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e ao PC ainda em 2022.

O vídeo exibe detalhes interessantes especialmente para os fãs da categoria. Em pouco mais de dois minutos, é possível observar animações in-game imersivas, câmeras ajustáveis e campos de profundidade variáveis, opções de personalização de atletas e muito mais.

Além disso, a Kalypso confirmou a presença de um modo carreira robusto com sistema de edição visual para roupas e equipamentos licenciados, torneios em dezenas de circuitos oficiais e recurso de ranqueamento para recompensas e experiência adicional. Confira abaixo o trailer divulgado nesta última quinta-feira (10).

Ao que tudo indica, o grande destaque de Matchpoint: Tennis Championships será a essência de simulador, em vez do tradicional modo arcade. Para isso, o título deve incluir uma inteligência de aprendizado ao estilo “prática leva à perfeição”, exigindo treinamentos em salas de prática e a aplicação de estratégias eficientes para todo tipo de situação e adversário.

Matchpoint: Tennis Championships e a aposta em simulação

O game da Kalypso indica seguir uma tendência natural para as atuais gerações, ao apostar em mecânicas exigentes onde o erro é uma oportunidade para fazer melhor. Esse caminho imersivo pode ser visto como potencial padrão a ser aplicado em especial na categoria de esportes, ao elevar desafios e otimizar o desempenho humano nos principais aspectos experimentados.

Nesta semana, a Sony AI divulgou detalhes sobre a inteligência artificial Gran Turismo Sophy, desenvolvida para aprender a pilotar e compreender as configurações físicas que envolvem a modalidade. Descubra mais sobre o assunto clicando aqui e entenda como essas novas tecnologias podem alterar a proposta da indústria gamer.