Notícias

Massive continua desenvolvendo jogo do filme Avatar, junto com novo Star Wars

Estúdio da Ubisoft possui dois dos maiores projetos da publisher francesa

por Vítor Amorim Heringer
Massive continua desenvolvendo jogo do filme Avatar, junto com novo Star Wars

Após o anúncio do game de Star Wars, desenvolvido pela Massive Entertainment, David Polfeldt, diretor administrativo do estúdio, deu uma entrevista para a Ubisoft News. O executivo afirmou as equipes estão preparados para lidar com dois grandes projetos. A empresa continuará trabalhando no jogo do filme Avatar, anunciado em 2017.

Estamos preparando o estúdio há muito tempo para lidar com todos os nossos projetos com igual atenção e amor. Como todas as nossas equipes trabalham no motor Snowdrop, todos os projetos se beneficiam do progresso e dos sucessos uns dos outros. E, obviamente, com uma coleção tão incrível de projetos AAA sob o mesmo teto, estamos continuamente recrutando, e atualmente estamos procurando desenvolvedores experientes de todo o mundo para se juntar a nós em nossas aventuras futuras.

Além da Massive Entertainment, a Ubisoft Estocolmo, novo estúdio da publisher, também contribui para o desenvolvimento. Conhecido por seu trabalho em Battlefield, Patrick Bach lidera a equipe de produção.

Jogo do filme Avatar só sai em 2022 ou 2023

Durante o último relatório financeiro, a Ubisoft postergou a janela de lançamento do título, para o biênio 2022-2023. O motivo para o adiamento do game é a sequência do filme. “Avatar 2” estrearia no cinema em dezembro de 2021, mas, agora, sairá em dezembro de 2022.

Não há muitas informações sobre o jogo até o momento. É sabido que chegará aos consoles e PC, enquanto sua ambientação se dará na lua de Pandora.