Listas

Os 5 melhores jogos de Avatar: A Lenda de Aang, segundo o Metacritic

Jogos de Avatar marcaram as gerações passadas, mesmo com avaliações medianas para ruins nos agregadores de notas

por André Custodio
Os 5 melhores jogos de Avatar: A Lenda de Aang, segundo o Metacritic

Especialmente nas gerações do PS2 e do PS3, Avatar: A Lenda de Aang foi bastante explorado por estúdios de games. Vários títulos expandiram as narrativas do anime através de inovações interessantes e deram mais oportunidades para os fãs conhecerem os poderes de seus heróis favoritos.

E com a popularidade da franquia de volta graças à estreia da série live-action na Netflix, nada melhor do que reviver os bons tempos dos games, que deixaram memórias significativas na comunidade através dos gêneros de ação, aventura e plataformas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os cinco melhores games de Avatar segundo o Metacritic. Vale reforçar que há bem mais jogos da franquia espalhados pelas gerações de consoles, mas nem todos estão classificados no site. Confira abaixo:

Os melhores jogos de Avatar, segundo o Metacritic

5. Avatar The Last Airbender: Burning Earth (40)

Apesar da jogabilidade quebrada e dos inimigos desafiadores, Avatar: The Burning Earth oferece mecânicas únicas inspiradas nos eventos da segunda temporada do anime.

Vários personagens estão disponíveis para controle e trazem atribuições de acordo com suas particularidades. Além disso, o game possui um modo multiplayer, intitulado de Dramatic Air Battle, que ganhou destaque através das contribuições de Appa e Momo.

Avatar The Last Airbender: Burning Earth
Fonte: THQ Studio Australia

4. Avatar The Last Airbender: Quest For Balance (41)

Quest For Balance permite aos jogadores reviverem eventos importantes da série, apesar de alguns quebra-cabeças tediosos afetarem o ritmo. No entanto, os fãs do anime devem curtir os ambientes do jogo, que diferenciam cada uma das quatro nações com cores e efeitos característicos.

Durante as missões, é possível podem coletar peças de Pai Sho para atualizar habilidades. E mesmo sem uma jogabilidade inovadora, o título contém um sistema de progressão recompensador e com vasto conteúdo desbloqueável.

Avatar The Last Airbender: Quest For Balance
Fonte: Bamtang Games

3. The Legend Of Korra (66)

A PlatinumGames incorporou elementos de hack n’ slash em Legend of Korra e trouxe um título de ação atraente, fluido e divertido de jogar. Korra perde seus poderes elementais no início do jogo e parte em uma jornada para recuperá-los, enfrentando o espírito maligno Hundun.

O jogo enfatiza a ação rápida e combos, e permite que os jogadores usem diversos poderes elementais. E apesar de ser relativamente fácil, o game compensa com seus belos visuais no PlayStation e com ataques combinados devastadores.

The Legend Of Korra
Fonte: PlatinumGames

2. Avatar The Last Airbender (69)

Ao misturar jogabilidade com level design, The Last Airbender garantiu uma experiência mais divertida e dinâmica, contendo muitos momentos de combate, quebra-cabeças e segredos.

O título chegou ao PS2, PSP, Xbox e GameCube, mas foi no Nintendo Wii onde ele mais se destacou. Isso porque o controle permitiu o acesso a comandos de movimento de forma eficaz e simulou o comportamento humano através de ações específicas.

Avatar The Last Airbender
Fonte: THQ Studio Australia

1. Avatar The Last Airbender: Into The Inferno (74)

Into the Inferno é o último jogo da trilogia que abrange as três temporadas da série animada. Sua história apresenta o ápice da batalha entre Aang e o Senhor do Fogo, Ozai, revisitando eventos cruciais que levam a esse confronto e as habilidades aprimoradas do Avatar.

O jogo chamou a atenção por incentivar um gameplay estratégico, onde diversos inimigos aparecem na tela e exigem que os personagens usem combos variados em meio a seções de plataformas. Apesar disso, ele foi bastante criticado por seus visuais controversos no PS2 e Nintendo Wii.

Avatar The Last Airbender: Into The Inferno
Fonte: THQ Studio Australia

E para você, qual o melhor jogo de Avatar já lançado? Comente!