Notícias

Tem história: dev veterano se despede da SIE Japan Studio após 25 anos

Após reorganização da SIE Japan Studio, mais um veterano se despediu

por Jean Azevedo
Tem história: dev veterano se despede da SIE Japan Studio após 25 anos

Mais um veterano anunciou que deixou a SIE Japan Studio. Admitindo estar atrasado no anúncio, Masami Yamamoto se despediu da companhia através de postagem no Twitter. O criador trabalhou na Sony por 25 anos e não é mais funcionário desde 28 de janeiro.

Yamamoto atuou como diretor de produção externa e executivo na divisão japonesa dos estúdios da gigante. Com participações em jogos como No Heroes Allowed, Tokyo Jungle, Rain, Bloodborne e muitos outros, também fez as malas após a reorganização dos setores. 

Estou um pouco atrasado no relatório. Decidi me aposentar das funções exercidas junto à SIE Japan Studio em 28 de fevereiro. Incluindo o emprego anterior, eu tenho 25 anos de trabalho junto da Sony e fui muito feliz durante todo esse tempo graças ao apoio de todos vocês. Em um futuro próximo estarei produzindo títulos para todas as plataformas, é uma sensação estranha.

Depois de Jim Ryan afirmar que tinha planos para estreitar as relações com o Japão, a reorganização da SIE Japan Studio foi confirmada. Agora, o trabalho será retomado tendo a Team Asobi, desenvolvedora de Astro, como peça-chave.

SIE Japan Studio foi uma das primeiras filiais da PlayStation

O estúdio foi fundado em 1993, sendo um dos pioneiros da PlayStation na criação de jogos. A produtora também é conhecida pelas suas colaborações em títulos como Bloodborne, The Last Guardian e Everybody’s Golf. Recentemente trabalhou em Demon’s Souls (PS5) com a Bluepoint Games.