Notícias

Jim Ryan: “PlayStation quer estreitar laços com o Japão”

Astro’s Playroom foi o último sucesso oriental do PlayStation; confira o que disse Jim Ryan sobre a relação com o país

por Jean Azevedo
Jim Ryan:

A Famitsu publicou uma entrevista com Jim Ryan,  presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, falando um pouco sobre o Japan Studio. Segundo o executivo, a PlayStation pretende estreitar ainda mais os laços com o Japão.

Mencionando Astro’s Playroom, produzido pela Team Asobi, que é uma divisão do Japan Studio, Ryan foi questionado sobre a ausência de mais títulos envolvendo os devs japoneses. O CEO, no entanto, respondeu de prontidão que em breve os fãs terão mais notícias.

Nada que eu possa comentar no momento. O trabalho da Team Asobi com Astro’s Playroom foi excepcional. Terei mais informações num futuro próximo

Astro deitado de lado apoiando a cabeça com uma das mãos

O presidente fez questão de ressaltar o quão orgulhoso e feliz os estúdios o tem deixado. Segundo ele, a relação com as licenças japonesas continuarão fortes e visam sim produzir mais títulos para os fãs ao redor do mundo.

Sequência de Astro’s Playroom no PlayStation?

Astro’s Playroom, jogo pré-instalado do PS5, conquistou muitos fãs por conta das suas referências à história da PlayStation e pelo uso de todo o potencial das novas tecnologias do controle DualSense. E, claro, deixou os jogadores ansiosos por mais conteúdo. O próprio diretor criativo de Astro’s Playroom e chefe da SIE Japan Studio, Nicolas Doucet, não descarta uma sequência ou expansão.

Em entrevista à revista Edge, o dev disse que não há previsão para mais conteúdo do Astro’s Playroom por enquanto. Porém, caso o game prove ser muito popular ao longo da geração, quem sabe?