Notícias

Marvel’s Midnight Suns será “o oposto de XCOM”, segundo diretor

Título da Marvel deve buscar sua própria identidade ao focar nas habilidades e em seres poderosos

por André Custodio
Marvel's Midnight Suns será

Em entrevista concedida à revista Edge Magazine, Jake Solomon, diretor de projetos da 2K Games, deu mais detalhes sobre Marvel’s Midnight Suns e afirmou que o título será “o oposto de XCOM”, graças às habilidades de heróis e às diversas táticas de abordagem presentes no gameplay.

Anunciado em agosto de 2021, Marvel’s Midnight Suns foi detalhado como um RPG tático baseado em turnos. O título, produzido pela mesma equipe de XCOM, seguirá os mais icônicos super heróis da Marvel em uma jornada sombria, onde a marginalização e o confronto contra ideais humanitários indicarão graves consequências para a sociedade.

Midnight Suns incluirá as mesmas mecânicas e sistema da franquia XCOM, mas deve seguir com sua própria identidade, focando em como será possível utilizar habilidades especiais para progredir. Assim, a ideia é estar sob controle de seres poderosos, e não como grupo de contra-ataque recrutado para impedir a ascensão de forças maiores.

“Nossos inimigos têm um símbolo em sua bandeira que diz ‘Vou atacar este herói no próximo turno’. E suas habilidades dizem exatamente o que eles vão fazer. Temos um elemento de porcentagem [de probabilidade] no jogo, que é quando você joga alguém em um buraco ou fora de um prédio”, esclarece Solomon, refletindo sobre o título da Marvel ser “o oposto de XCOM”. “Todo o resto em Midnight Suns é muito explícito. Você pode planejar ações com antecedência.”

Marvel’s Midnight Suns chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC no segundo semestre de 2022.

Adiamento de Marvel’s Midnight Suns

Previsto para chegar às principais plataformas em março de 2022, Marvel’s Midnight Suns foi adiado para o segundo semestre do ano. Em nota, a 2K se desculpou com a comunidade e reforçou a necessidade de aplicar melhorias “para transformar a nossa visão em realidade”. Clique aqui para saber mais sobre o atraso.