Notícias

Marvel’s Avengers terá microtransações; Loot boxes descartadas

Microtransações se limitarão a itens cosméticos.

por Hugo Bastos
Marvel's Avengers terá microtransações; Loot boxes descartadas

Ao ser anunciado na E3 2019, Marvel’s Avengers causou certo alvoroço. Não se pode  dizer, claro, que todas as reações foram positivas. Mas, no saldo geral, o novo título da Crystal Dynamics conseguiu deixar uma boa impressão. Especialmente ao anunciar que ele não será um “jogo como serviço”, com loot boxes e coisas do gênero.

Mas veja bem. Ninguém disse coisa alguma sobre não haver microtransações. Tal situação foi esclarecida recentemente pelo Diretor Criativo da desenvolvedora, Shaun Escayg. De forma direta e clara, ele afirmou que o jogo terá microtransações, relacionadas a roupagens personalizadas, que poderão ser compradas com dinheiro real.

Já o chefe de Design de Combates, Vincent Napoli, adicionou que existem outras maneiras do jogador personalizar esteticamente o seu avatar e sua experiência. “Mas nada que afete a jogabilidade”, complementa. Ambas as informações foram veiculadas pelo site IGN.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre o assunto, sobre quais seriam essas modificações cosméticas, ou mesmo valores. Mas ainda assim, ao seguir essa fórmula, o jogo continuará da forma que foi anunciado. Sem mecânicas “pay-to-win”.

Marvel’s Avengers chegará ao PlayStation 4 em 15 de maio de 2020.