Notícias

Crystal Dynamics se contradiz e implementa boost de XP pago em Marvel’s Avengers

Em uma sessão dedicada ao jogo no Reddit, os fãs não parecem nada felizes com a decisão do estúdio

por Valdecir Emboava
Crystal Dynamics se contradiz e implementa boost de XP pago em Marvel's Avengers

Ao contrário do que sempre prometeu, a Crystal Dynamics implementou um sistema de pay-to-win em Marve’ls Avengers. Recentemente adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass, o jogo agora oferece microtransações com boosts de XP, para que os jogadores possam subir de nível mais rápido, e não apenas itens cosméticos, como foi divulgado inicialmente.

No Reddit, uma sessão dedicada ao título está cheia de publicações criticando a decisão, relembrando alguns momentos onde o estúdio declarou que não adicionaria a função no jogo. A última vez foi em setembro de 2020, quando foi dito o seguinte(via PSU):

Nos comprometemos que o conteúdo adquirido com dinheiro real em Marvel’s Avengers seja apenas acréscimos estéticos, o que garantirá que possamos manter o jogo atualizado por muitos anos.

Marvel's Avengers
(FONTE: reprodução)

Além disso, em uma apresentação de Marvel’s Avengers na E3 2019, a gerente sênior da comunidade, Meagan Marie, também afirmou: “nossa promessa para a comunidade é que não teremos loot boxes ou cenários que necessitam de pagamento para vencer”.

Never forget E3 2019…..
byu/Saud_Njmh inPlayAvengers

Como era de se esperar, os comentários da comunidade no Reddit – e em todas as redes sociais – não são lá dos mais positivos para os desenvolvedores. O usuário “steamart360“, por exemplo, publicou: “é bom ver isso sendo noticiado para que a Crystal Dynamics acorde de seus devaneios. O jogo está em péssimo estado e isso pregará as tampas do caixão se eles não voltarem atrás”.

Spider-Man chegará em Marvel’s Avengers até o fim do ano

No início de setembro, a Crystal Dynamics publicou um novo roadmap para Marvel’s Avengers, para mostrar quais atualizações estarão disponíveis até o fim do ano. Para a felicidade de muitos, Spider-Man está incluso no pacote e deve chegar em breve. Veja os detalhes!