Notícias

Marc Overmars será removido do FIFA 22 após escândalo de assédio sexual

Ex-jogador do Barcelona e do Arsenal atuava como diretor do Ajax e mandava mensagens para as funcionárias do clube

por Jean Azevedo
Marc Overmars será removido do FIFA 22 após escândalo de assédio sexual

Marc Overmars, um dos Icons de FIFA 22, não será mais encontrado no game. Atuando como dirigente do Ajax, o ex-jogador do Arsenal e Barcelona se demitiu do atual cargo após várias funcionárias do clube alegarem ter sofrido assédio sexual através de mensagens enviadas por ele.

Overmars disse estar se sentindo envergonhado pelo comportamento e se desculpou pelo desconforto causado às vítimas. Ele afirmou não ter entendido como um ato negativo quando interagiu com elas. Após os relatos surgirem, ele não continuará à frente da direção do futebol do Ajax.

Presente no modo Ultimate Team, o ex-atleta será removido dos pacotes em breve e do Desafio de Montagem de Elencos. Quem já possui a carta de Overmars em FIFA 22 no plantel poderá continuar utilizando-a, mas seu preço no Mercado de Transferências ficará fixado para ninguém se aproveitar da situação.

O mesmo aconteceu com Mason Greenwood, do Manchester United, que também foi deletado do simulador após acusação de estupro. A Konami tomou a mesma medida em relação ao caso em seus games de futebol.

Estrelas do Futuro, nova promoção do FIFA 22 tem cartas especiais

Com três brasileiros — Arthur Cabral, Matheus Cunha e João Pedro — disponíveis em versões especiais, a EA revelou a promoção Estrelas do Futuro no modo Ultimate Team. Veja mais detalhes das novas cartas aqui!