Notícias

Mais um clássico? Bluepoint Games está fazendo um remake “pedido pelas massas”

Uma nova remasterização na conta da Bluepoint Games.

por Raphael Batista
Mais um clássico? Bluepoint Games está fazendo um remake

Conhecida pelos grandes trabalhos de remasterizações de clássicos do PlayStation, a Bluepoint Games, responsável por Uncharted: The Nathan Drake Collection e Gravity Rush Remastered, indicou que está trabalhando em um novo projeto de remasterização, de acordo com seu website.

A desenvolvedora enfatizou que está focada em um título “pedido pelas massas”, o que sugere um remake de uma propriedade intelectual adorada pela comunidade de jogadores.

1
Um “pedido para agradar as massas” é o novo projeto da Bluepoint Games. Fonte: Divulgação.

Não foi mencionado se o trabalho em questão se refere a outro grande clássico das plataformas ou algum outro multiplataforma. No entanto, é importante relembrar que das 9 produções do estúdio, 7 foram lançamentos exclusivos para a plataforma da Sony.

 Shenmue?

De acordo com o website PSU, um dos candidatos a sofrerem especulações sobre a possível remasterização é o Shenmue. A possibilidade de um título Shenmue HD Collection já ronda pela internet há algum tempo. Em janeiro, foi registrado pela SEGA Europa.

Como Shenmue 3 está gradativamente se popularizando entre os usuários do PS4, uma coleção com os jogos anteriores podem alavancar ainda mais a fama da saga, e ainda ajudar a promover o vindouro título. Algo que ocorreu com Uncharted: The Nathan Drake Collection e Uncharted 4.

Especulações ainda sugerem outros títulos, como Spyro, Syphon Filter, Demon’s Souls, inFAMOUS 1 e 2.

Qual título você gostaria de ver nas talentosas mãos da Bluepoint Games? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!