Notícias

Sony vê “demanda considerável” por PS5 antes do lançamento

Jim Ryan diz estar "trabalhando duro" para atender demanda do público

por Vinícius Paráboa
Sony vê

A Sony Corporation parece feliz com a demanda por consoles PS5 há pouco menos de um mês da sua estreia. A companhia japonesa vê uma procura “considerável” por parte dos consumidores e espera atender todo o público até o fim de 2020.

Em entrevista a Reuters, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, disse que a quantidade de consoles comercializados nas primeiras 12 horas de pré-venda nos EUA equivale às primeiras 12 semanas de vendas do PS4 no país.

A demanda mostrada pelo nível de pré-encomendas foi muito, muito considerável.

A estreia do PS5 acontecerá em meio à pandemia, que afetou quase todos os setores da mídia, embora a indústria dos games tenha se mantido sólida. Em março, um estudo apontou que o uso de videogames cresceu em 75% graças à doença. Por conta disso, Ryan garante estar “trabalhando duro” para atender a demanda.

Pode ser que nem todos que queiram comprar um PS5 no lançamento conseguirão um. Mas a Sony está trabalhando o mais duro possível (para suprir a demanda).

Pré-venda do PS5 no Brasil

O PlayStation 5 já está em pré-venda no Brasil, mas é importante ficar atento. Em contato com varejistas fomos informados de que as pré-reservas feitas até o dia 30 de outubro farão parte de um primeiro lote previsto para 19 de novembro. A partir desta data, as entregas podem levar mais tempo. Por isso, se você tem interesse e quer ser um dos primeiros, terá de se apressar.