Notícias

Perdeu! Mais de 30 mil contas são suspensas de FIFA 22 por glitch no FUT

Bug no Ultimate Team permitia que as derrotas não fossem computadas

por Vítor Amorim Heringer
Perdeu! Mais de 30 mil contas são suspensas de FIFA 22 por glitch no FUT

A EA Sports não está medindo esforços para manter o ambiente de FIFA 22 justo. Na última terça-feira (19), a publisher anunciou uma suspensão de sete dias do online para mais de 30 mil contas que exploraram o glitch que não contava as derrotas no Ultimate Team.

Dessa forma, os jogadores ficarão de fora das FUT Champions Finals da semana. O anúncio foi feito no Twitter “FIFA Direct Communcation”.

Identificamos mais de 30 mil contas ativas que exploravam esse problema de forma consistente e as suspendemos do FIFA 22 online por 7 dias, impedindo-as de participar da FUT Champions Finals desta semana. Leia sobre a nossa Carta do Jogo Positivo: ea.com/commitments/po

A editora corrigiu o problema no último dia 15, logo após o glitch se tornar famoso na comunidade do simulador de futebol. A partir do bug, os jogadores ficavam no menu do console quando estavam perdendo até serem desconectados do servido, não contando a derrota.

A ação da empresa foi rápida para não prejudicar o mais famoso modo do game por muito tempo.

Apesar da EA Sports ter anunciado uma suspensão de sete dias, usuários reportaram terem recebido um e-mail dizendo ser de 1000 dias. A companhia não respondeu os comentários informando se trata de um erro do comunicado.

Última atualização de FIFA 22 “nerfou” os goleiros

Na quinta-feira (14), a EA lançou a primeira atualização para jogo. O destaque ficou para o balanceamento dos goleiros, melhorias no Ultimate Team e consertos no Pro Clubs. Veja detalhes aqui!