Notícias

Com nerf nos goleiros, primeira atualização do FIFA 22 está disponível

Balanceamento nos goleiros, Ultimate Team com melhorias e menos bugs no Pro Clubs fazem parte do patch

por Jean Azevedo
Com nerf nos goleiros, primeira atualização do FIFA 22 está disponível

A primeira atualização do FIFA 22 já se encontra disponível em todas as plataformas. Após um início forte dos goleiros, a EA decidiu balanceá-los. Pequenos bugs na interface do Ultimate Team foram resolvidos, e os uniformes no modo Pro Clubs não serão mais “ocultados” antes de entrar nas partidas.

No novo lançamento, a coisa estava feia para os atacantes. Pensando nisso, os desenvolvedores diminuíram a eficácia dos arqueiros. Ao saírem do gol para abafar os jogadores de ataque, as chances de uma defesa milagrosa ainda existem, mas agora acontecerão com menos frequência.

Imagem de capa do goleiro Alisson em FIFA 22

No Ultimate Team, os fãs cobraram animações melhores para quando abrirem um pacote com um jogador raro. Ao se apresentarem após a abertura dos itens, os atletas caminharão um pouco mais devagar. A interface do modo, principalmente ao exibir o progresso no Division Rivals, ficou mais legível e de fácil entendimento.

O modo Pro Clubs também recebeu algumas correções pontuais. As táticas pré-definidas não funcionavam efetivamente durante as partidas, algo agora, resolvido pelo patch. Ao criarem um uniforme personalizado, os jogadores não conseguiam utilizá-lo nos confrontos, problema também consertado pela EA.

Além de cuidar dos goleiros, outras mudanças foram aplicadas na parte defensiva das equipes. A inteligência artificial dos zagueiros ao se defenderem nos contra-ataques, principalmente após escanteios, está mais responsiva.

Os juízes também passaram por mudanças e o número de penalidades pode cair bastante. A EA disponibilizou a lista completa com as alterações e bugs menores eliminados em seu fórum.

Squad Battles do FIFA 22 é alvo de críticas

Os jogadores de FIFA 22 estão cada vez mais exigentes quanto aos modos de jogo do título. Fato é que a comunidade já começou a pegar no pé do Squad Battles, opção do Division Rivals para conseguir umas moedas a mais no FUT sem ter de disputar online. Veja o motivo!