Notícias

“Foi ban te conhecer”: mais de 20.000 cheaters são banidos de Warzone

Usuários que se aproveitaram do programa EngineOwning foram banidos

por Vinícius Paráboa

O “martelo do ban” da Activision está com tudo ultimamente. Isto porque, a empresa diz ter banido mais de 20.000 cheaters de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone antes do começo da sexta temporada.

Um representante da publisher e outras pessoas “com conhecimento do assunto” citaram ao site Vice, que as expulsões ocorreram na última segunda-feira (28). De acordo com as fontes, a companhia foi capaz de neutralizar quem se aproveitava do programa “EngineOwning”.

A partir dos banimentos, o site da EngineOwning passou a listar as trapaças em Modern Warfare como “detectadas”. Isto sugere que de fato, a Activision teve sucesso em varrer os cheaters para fora do seu jogo.

O streamer Nick “Wagnificient” Wagner foi um dos usuários expulsos permanentemente de Warzone. O curioso, é que isto ocorreu em meio à uma transmissão: o game dele congelou, e ao tentar reiniciá-lo, a mensagem “conta banida permanentemente” aparecia na tela.

Um ex-funcionário da Activision contou ao portal que qualquer prática de cheating será descoberta no shooter algum dia. Quase como um “jogo de gato e rato”, nas palavras dele.

É raro que qualquer cheat dure por muito tempo sem ser detectado. É sempre um jogo de gato e rato, pessoas que usam cheats ativamente precisam entender: é muito provável que você será banido em algum momento.

Mais bans em Warzone

No fim de julho, a publisher havia prometido que novas ondas de banimentos estavam por vir. Em abril, mais de 70.000 contas acabaram expulsas do game, pois a Infinity Ward “tem tolerância zero para trapaceiros”.