Notícias

Mais crossplay: War Thunder permite jogos entre plataformas; entenda

Usuário do Reset Era relatou que conseguiu jogar com amigo de outro console - mas ninguém nunca falou disso oficialmente.

por Thiago Barros
Mais crossplay: War Thunder permite jogos entre plataformas; entenda

A Sony anunciou que o crossplay do PlayStation 4 com outras plataformas começaria, de forma oficial, com Fortnite. No entanto, parece que há outro game que já permitia isso há algum tempo, mas ninguém sabia: War Thunder, simulador de combates aéreos, navais e blindados, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria.

A notícia veio à tona nessa quinta-feira (25), quando um usuário do site Reset Era postou sua experiência na página.

“War Thunder finalmente ficou de graça no Xbox One após alguns meses. Amava o jogo no PS4, porque podia jogar com meus amigos do PC sem estar no meu PC. Então fiquei com uma curiosidade de saber como era o bloqueio para o Xbox, já que tinha crossplay no PC. E a resposta é: não tem bloqueio. Consegui buscar meu username da PSN pelo Xbox, me adicionar e convidar para uma partida”, disse.

E o detalhe é que, nos comentários do relato, muita gente disse que isso já era possível há mais tempo e não é uma grande novidade. Ou seja, talvez o crossplay já fosse algo habilitado, porém não divulgado.

Curioso, não?