Notícias

Sony anuncia crossplay com outras plataformas; Começa com Fortnite

Novidade foi revelada oficialmente com post do presidente no PlayStation Blog

por Thiago Barros
Sony anuncia crossplay com outras plataformas; Começa com Fortnite

O crossplay chegou ao PlayStation 4. Depois de tanta polêmica, a Sony anunciou, nessa quarta-feira (25), que Fortnite vai receber uma atualização que permite que os jogadores do seu console possam disputar partidas com/contra players de outras plataformas. É um momento histórico, surpreendente e decisivo para a indústria.

Afinal, a Sony, por muitas vezes, mostrou-se relutante sobre o recurso do crossplay. Obviamente, ainda é só um jogo, e em versão beta, porém o fato de a funcionalidade estar sendo testada já muda demais esse cenário. Se tudo der certo, por que não levar isso para outros títulos – mesmo que apenas alguns?

John Kodera, presidente da Sony, foi quem comunicou a novidade. Em um post no PlayStation Blog, ele explicou que a Sony está há 24 anos no mercado ouvindo seus jogadores. Nesse caso, não foi diferente.

“Entendemos que alguns jogos hoje evoluíram ao ponto de que o crossplay será uma parte importante demais para o jogador, reconhecemos isso, e depois de uma análise cautelosa, decidimos seguir por esse caminho. E, no futuro, quem sabe, podemos abrir a nossa plataforma”, disse.

Obviamente, não é um processo simples, tanto em termos de posicionamento como também na parte técnica da decisão. Mesmo assim, a Sony está disposta a fazer essa aposta com Fortnite. Uma boa notícia para quem tanto pediu o crossplay no PS4. Mesmo que seja apenas um primeiro passo, já mostra que a empresa parece caminhar na direção que a maior parte dos seus jogadores deseja.