Notícias

O que deu certo em Final Fantasy XV, fará parte de Forspoken, diz co-diretor

Desenvolvedores que trabalharam na saga de Noctis também estão envolvidos na aventura de Frey Holland

por Jean Azevedo
O que deu certo em Final Fantasy XV, fará parte de Forspoken, diz co-diretor

Com a revelação do gameplay de Forspoken, mais novidades acerca do título começaram a surgir. Em entrevista ao GamesRadar+, o co-diretor Takefumi Terada comentou sobre a influência de Final Fantasy XV, também desenvolvido por sua equipe, sobre a aventura de Frey Holland.

Ao entrar em Athia, as semelhanças nos cenários e outros elementos do RPG podem chamar a atenção dos fãs da franquia da Square Enix. O motivo é bem simples: a engine e o time são praticamente os mesmos. O diretor da Luminous Productions, estúdio responsável pela produção, foi um dos devs de FF XV.

Terada explica:

Eu acho que é um passo à frente natural de Final Fantasy XV. Obviamente, a equipe de desenvolvimento de Forspoken, assim como o líder de cenários e seus programadores — de fato boa parte da equipe — são os mesmos que trabalharam em Final Fantasy XV.

O co-diretor também confirmou o fato de ambos dividirem a Luminous Engine. Sendo assim, “houve uma série de discussões e ao olhar para FF XV discutirmos sobre o que fizemos de certo para aquele jogo e o que precisava melhorar”, ele disse. “Eu diria que há uma grande influência”, concluiu.

Promissor! Gameplay de Forspoken é revelado

A Square Enix divulgou um novo trecho de gameplay de Forspoken e a movimentação de Frey Holland e suas habilidades foram o grande destaque. Veja mais detalhes do vídeo clicando neste link!