Notícias

Mafia III tem um mapa incompleto de um jogo cancelado

Jogo cancelado da Hangar 13 era ambientado nos anos 80 em Berlim

por Raphael Batista
Mafia III tem um mapa incompleto de um jogo cancelado

Mafia III: Definitive Edition possui um mapa incompleto de outro projeto cancelado da Hangar 13. O usuário do YouTube Sliderv2 descobriu nos códigos do jogo um cenário inacabado que, supostamente, fazia parte do game “Rhapsody”. O cenário era inspirado em Berlim dos anos 80 como revelou a reportagem do Kotaku em 2018.

O jogo de codenome Rhapsody teria um judeu russo como protagonista em busca dos responsáveis pelo assassinato dos seus parentes nos campos de concentração. O personagem principal teria sido resgatado pelos americanos e, logo em seguida, recrutado para a organização espiã chamada de Rhapsody.

O projeto precisou ser reformulado internamente e nunca ganhou um anúncio oficial. A Hangar 13 jamais tocou no assunto e a comunidade se questiona sobre a possibilidade do estúdio ainda estar trabalhando na ideia.

É curioso a situação dos códigos do projeto estarem em Mafia III. Talvez, a companhia desejou eternizar o conceito do game cancelado como uma espécie de homenagem.

De qualquer forma, os jogadores não poderão vivenciar a aventura de Rhapsody, mas têm a possibilidade de retornar às histórias de Mafia III e Mafia II. Além disso, o primeiro jogo ganhará um remake com um conteúdo especial no dia 28 de agosto.