Notícias

Chefe de gameplay de Cyberpunk 2077 deixa a CD Projekt RED após oito anos

Andrzej Zawadzki está à procura de "novas aventuras" após sua saída do estúdio

por Vítor Amorim Heringer
Chefe de gameplay de Cyberpunk 2077 deixa a CD Projekt RED após oito anos

Andrzej Zawadzki, game designer sênior de Cyberpunk 2077, anunciou o fim da sua história na CD Projekt RED. O dev permaneceu por oito anos no estúdio e ainda participou do desenvolvimento de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões.

Ele agradeceu a todos por meio do seu Twitter pessoal e disse que está “na hora de uma nova aventura”. Apesar disso, não informou sobre qual será o próximo passo de sua carreira.

Depois de quase 8 anos, meu tempo no CDPR chegou ao fim. É hora de uma nova aventura. Para cada pessoa que conheci no caminho – obrigado 🙂 Foi uma honra e um prazer. Até a próxima 🙂

Zawadzki foi o responsável por revelar as ameaças de mortes que os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 sofreram após o adiamento do game, em outubro de 2020. Na época, os jogadores se comoveram além do limite após mais uma mudança de data do título.

O dev compartilhou uma imagem no seu Twitter para mostrar o teor das ameaças, com mensagens como “a família dele será perseguida e o produtor será queimado vivo”.

Cyberpunk 2077 terá prejuízo nas vendas a longo prazo

Apesar de já ter recuperado o investimento do desenvolvimento do título, a CD Projekt RED pode ter prejuízo a longo prazo, pelo menos é o que afirmam analistas especializados da indústria. Os problemas após o lançamento e a falta de interessa dos jogadores são fatores considerados preocupantes. Saiba mais aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.