Notícias

Cyberpunk 2077 terá prejuízo nas vendas a longo prazo, dizem analistas

Mesmo após recuperar os investimento no desenvolvimento do título, desempenho nas vendas para o futuro pode estar comprometido

por Jean Azevedo
Cyberpunk 2077 terá prejuízo nas vendas a longo prazo, dizem analistas

A CD Projekt Red já recuperou o investimento feito no desenvolvimento de Cyberpunk 2077, mas a sua performance nas vendas a longo prazo ainda é uma incógnita. Segundo analistas, em entrevista ao site The Gamer, as previsões após todos os problemas no lançamento e o decaimento no número de jogadores são preocupantes. 

Corey Barett, analista sênior de mídias digitais na M Science LLC (Nova York), disse que a desaceleração no crescimento de jogadores é o principal fator, seguido pelas atitudes da desenvolvedora em relação aos acontecimentos após o lançamento.

Nós vimos uma significativa desaceleração no ritmo de venda das unidades digitais de Cyberpunk 2077 em nossos dados. Acreditamos que a companhia possa vender algo abaixo de 500 mil unidades no trimestre de março. Isso é baseado na magnitude da baixa adesão que observamos, levando em consideração também alguns comentários que a companhia forneceu sobre as vendas logo após o lançamento.

Mais uma atualização de Cyberpunk 2077 foi lançada na última semana. Você pode conferir os detalhes aqui.

Ausência de Cyberpunk 2077 na PSN não impactou tanto

Segundo Corey Barret, a ausência do título na PSN acabou não tendo tanto impacto nos dados obtidos. Conforme afirmou o analista, “Mesmo nas plataformas em que o título segue listado, também é possível notar o declínio no número de vendas”.

Seria o lançamento do jogo no PlayStation 5 e no Xbox Series S|X a salvação do game da CD Projekt Red?