Notícias

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker tem referência a personagem sombrio do cânone

Nobot, personagem controverso de "Episódio I: Ameaça Fantasma", é encontrado em Mos Espa

por André Custodio
LEGO Star Wars: A Saga Skywalker tem referência a personagem sombrio do cânone

Jogadores de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker estão passando por uma experiência incomum em Mos Espa. Isso porque um personagem canônico controverso dos cinemas retornou à franquia, para protagonizar uma atividade secundária.

O NPC em questão é o androide cinza Nobot, apresentado originalmente em uma narrativa secundária durante a exibição do filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. No jogo, o robô espera os jogadores em uma choupana na área “Haunted Hovel” e guia os heróis até uma chave para acessar o cofre no local.

Nobot contrariou os padrões LEGO para ter sua história concluída, já que restrições da Disney impediram o encerramento da trama nos cinemas. De acordo com roteiros posteriores, o androide, única testemunha do assassinato de uma mulher grávida, foi perseguido por atiradores ao ser considerado executor do crime, mas desapareceu misteriosamente após emperrar as armas de seus captores.

Robô Nobot, em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker
Captura de tela de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

O robô parecido com C3PO é um easter egg interessante para os fãs, especialmente por provar como a TT Games se dedicou a trazer um jogo completo e incapaz de deixar personagens de fora do catálogo. E apesar do NPC aparecer apenas por poucos segundos, sua missão consegue encerrar um dos segredos mais subestimados e escondidos de Star Wars.

Combos incríveis em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Muito mais que um game de plataforma e exploração, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker também se inclui no gênero de ação e traz o combate mais refinado da linha de jogos. Recentemente, usuários do Twitter vêm compartilhando vídeos com golpes e habilidades especiais de personagens do título, provando ser possível combinar diferentes tipos de poderes e criar sequências incríveis. Clique aqui para saber mais.