Notícias

Krafton anuncia Project Birdseye, spin-off roguelike de The Callisto Protocol

Ambientado em Black Iron Prison, game de ação teve seu primeiro gameplay divulgado

por André Custodio
Krafton anuncia Project Birdseye, spin-off roguelike de The Callisto Protocol

A Krafton e a Striking Distance Studios anunciaram o desenvolvimento de um game ambientado no universo de The Callisto Protocol. Com essência de roguelike, Project Birdseye teve seu primeiro gameplay divulgado, mas ainda não possui detalhes de plataformas ou previsão de lançamento.

De acordo com o estúdio (via Gematsu), o jogo começou a ser produzido em 2023 e consiste em uma experiência acessível, mas difícil de ser dominada. Além disso, o título trará a “visão de futuro perfeito” para a equipe, com um conceito totalmente diferente do game original.

Um trailer divulgado pela Striking Distance Studios também trouxe uma série de detalhes de Project Birdseye. O derivado de The Callisto Protocol aparenta ser um atirador duplo baseado em loops, com sistemas de combate corpo a corpo e com armas de fogo, bem como com elementos de progressão.

Assista abaixo o gameplay do jogo que se passará em Black Iron Prison:

Spin-off de The Callisto Protocol não impactou produção de novo AAA

A Striking Distance Studios já trabalha em um novo game AAA, e afirmou que o desenvolvimento do derivado de The Callisto Protocol não atrapalhou o cronograma do próximo projeto. O roguelike é classificado como uma “missão paralela” e apenas expande o universo do título original.

Além disso, a empresa reforça que Project Birdseye não é uma sequência do survival horror. Porém, a equipe poderia estar testando um novo “conceito” para avaliar a recepção da comunidade.

O que você achou dessa renovação na proposta do jogo de terror? Comente!