Notícias

Konami revelará novo jogo de franquia “amada” na TGS 2022

Possíveis anúncios de Castlevania, Metal Gear e Silent Hill foram descartados pelo VGC, pelo menos para esta ocasião

por Jean Azevedo
Konami revelará novo jogo de franquia

A Konami está preparando o anúncio de um novo jogo para a TGS 2022. Conforme adiantado pela publisher na programação do evento, o game é parte de uma franquia “amada ao redor do mundo” e sua revelação acontecerá no dia 16 de setembro.

Para apresentar a novidade no palco da conferência, a editora escalou Yuki Kaji, dublador original de Eren Yeager (Attack on Titan) e Todoroki Shoto (My Hero Academia). Ele já participou de games da franquia Final Fantasy, Hyrule Warriors e Granblue Fantasy. 

Confira o anúncio abaixo:

Konami calendário
(Fonte: Konami)

Como representante dos fãs do jogo da série mundialmente famosa, convidamos o dublador Yuki Kaji para anunciar o novo lançamento da Konami.

Ainda na descrição, a Konami deixa claro que Kaji não será o único convidado. Nos resta aguardar por mais informações e ver o que a companhia preparou para a conferência.

Novo jogo da Konami não é Castlevania, Metal Gear ou Silent Hill, dizem fontes

Apesar dos fãs da publisher logo pensarem em Castlevania, Metal Gear e Silent Hill, segundo o portal VGC, o projeto não teria ligação com essas franquias — fontes disseram ser um título de menor expressão.

Por outro lado, o site também diz existirem jogos destas propriedades intelectuais em desenvolvimento. De acordo com o VGC, Castlevania é o que está mais próximo de ser concluído.

Além disso, Silent Hill 2 Remake se encontraria em produção na Bloober Team, de The Medium. A produtora não nega o rumor, mas se recusa a comentá-lo. Ainda falando da franquia de terror, um dos estúdios da editora Annapurna Interactive, de Outer Wilds, seria responsável por um projeto menor, em formato episódico, que traria “pequenos contos” sobre este universo.

Por fim, a Virtuos trabalharia em um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. O rumor começou após um dos devs da companhia revelar, em seu LinkedIn, a existência de um título de alto investimento não anunciado.

Atenção: a Konami não revelou nenhum dos projetos em questão. Portanto, trate a existência de novos Castlevania, Silent Hill e Metal Gear Solid, como meros rumores.