Notícias

Remake de Metal Gear Solid 3 pode estar nas mãos da Virtuos [rumor]

Um dos funcionários do estúdio chinês confirmou estar trabalhando em um remake de alto investimento ainda não anunciado

por Jean Azevedo
Remake de Metal Gear Solid 3 pode estar nas mãos da Virtuos [rumor]

O possível remake de Metal Gear Solid 3 pode estar sendo desenvolvido pela Virtuos. Os rumores surgiram após um leitor do VGC descobrir o LinkedIn de Zhiyang Li, um dos principais devs da companhia. Lá, ele anunciou que trabalha há um tempo em título de alto investimento ainda não anunciado.

Aparentemente, a produção começou em outubro de 2018, e o projeto será multiplataforma. Segundo a fonte, se trata do remake de um jogo AAA de ação e aventura, que foi reconstruído desde a base e contará com resolução em 4K em determinados dispositivos.

Vale lembrar: as informações levantadas são apenas rumores. Nem Zhiyang Li ou a companhia mencionaram ligação direta com a tão amada IP da Konami, então é importante adotar um pouco de cautela e aguardar fontes oficiais comentarem sobre o assunto.

Fundada em 2004, a Virtuos é um dos maiores estúdios do mundo e foca em prestar suporte às produções de games AAA ou em portar jogos já lançados para outras plataformas. A empresa chinesa trabalhou recentemente nas versões de Switch de Dark Souls Remastered e The BioShock Collection. Também contribuiu em sucessos como Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn.

Metal Gear Solid 3, Castlevania e Silent Hill de volta?

Uma reportagem anterior do VGC também informou um trabalho da Virtuos em torno de Metal Gear Solid 3. Além da franquia, a Konami estaria disposta a trazer Silent Hill e Castlevania de volta para a linha de frente do seu catálogo de games. Veja mais aqui!