Notícias

Konami registra aumento nas vendas e prevê ano de sucesso com lançamentos

Títulos como Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection e Yu-Gi-Oh Master Duel contribuíram para os bons números

por André Custodio
Konami registra aumento nas vendas e prevê ano de sucesso com lançamentos

Os últimos nove meses do atual ano fiscal da Konami terminaram em verde. De acordo com um relatório financeiro recente da empresa, houve um aumento nas vendas líquidas em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado especialmente pelos bons números de Yu-Gi-Oh! Master Duel.

Segundo o documento, as vendas líquidas totais tiveram um aumento de 5,5% ano a ano, resultando em um acumulado de US$ 1,73 bilhão. Desse índice, 1,6% foi consequência do mercado de entretenimento digital, que concluiu o prazo de nove meses com uma variação de 1,6% para cima.

Segundo a Konami, o desempenho de downloads de Yu-Gi-Oh! Master Duel — superior a 50 milhões até novembro de 2022 — impactou a receita positiva. Além disso, a empresa foi beneficiada pelos lançamentos de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection e de Amazing Bomberman.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
Fonte: Konami

Para os próximos meses, a empresa prevê melhorias em seus resultados. Isso porque eFootball 2023 segue com melhorias constantes de suporte e conteúdos, enquanto um cronograma recheado de estreias para o ano inclui projetos de Silent Hill, Super Bomberman R2 e o remaster de Suikoden.

Konami promete salto de qualidade para 2023

Em comunicado de ano novo, a Konami confirmou que estabelecerá novos padrões para seus jogos em 2023. Com metas ambiciosas, a empresa se dedica a múltiplos projetos e investe em “séries já conhecidas” pelos fãs. Clique aqui para saber mais.