Notícias

Death Stranding 2? Kojima pode estar trabalhando em jogo de PS5

Em uma nova foto compartilhada no Twitter neste domingo (24), o dev kit do PS5 aparece em um dos cantos da sala

por Valdecir Emboava
Death Stranding 2? Kojima pode estar trabalhando em jogo de PS5

Em dezembro do ano passado, Hideo Kojima revelou à Famitsu que está produzindo um “grande AAA” e outro game “novo e desafiador” — mas nenhuma novidade foi compartilhada desde então. Porém, uma publicação no Twitter, feita neste domingo (24), sugere que o dev possa estar envolvido com algum jogo de PS5.

Uma imagem foi compartilhada nesse post, mostrando um escritório cercado de telas, mesas e até a cadeira de diretor do desenvolvedor. Em um dos cantos, é possível ver um dev kit do console de nova geração da Sony — o mesmo protótipo usado pelos estúdios para produzir games da plataforma. Confira abaixo:

Em novembro de 2021, Kojima sugeriu, em outra foto compartilhada na rede social, que pode estar trabalhando em Death Stranding 2. A imagem mostra uma possível participação de Norman Reedus, ator de Sam Bridges, protagonista do primeiro jogo. O próprio artista disse que uma sequência do game estava em negociação. Seria esse o “grande AAA” mencionado acima?

Kojima ajudou a Sony a testar nova tecnologia para experiências virtuais

Apesar de muitos rumores sobre um suposto acordo de exclusividade com a PlayStation, Kojima seguirá independente, mas anda ajudando a Sony com seus novos recursos. Recentemente, o pai de Metal Gear foi convidado para testar a tecnologia MADO, protótipo da SIE criado para fortalecer ferramentas de experiências virtuais. Saiba mais!