Notícias

Kojima Productions pode tomar ações legais contra fake news

A decisão veio logo após Hideo Kojima ser erroneamente relacionado ao assassinato de Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, na última sexta-feira (08)

por Valdecir Emboava
Kojima Productions pode tomar ações legais contra fake news

A desenvolvedora de Death Stranding, Kojima Productions, disse que considera tomar medidas legais contra as pessoas que estão espalhando fake news sobre o envolvimento de Hideo Kojima no assassinato de Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, na última sexta-feira (08).

Essa decisão vem logo após o trágico acontecimento, já que Kojima foi marcado erroneamente por um veículo de notícias grego como o responsável pelo ocorrido. Na ocasião, imagens do desenvolvedor foram transmitidas pelo canal, onde foi classificado como um “apaixonado por Che Guevara”.

No Twitter, a Kojima Productions disse que “condena veementemente a disseminação de notícias falsas” e que tomará “medidas legais em alguns casos”. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

A Kojima Productions condena veementemente a disseminação de notícias falsas e rumores que veiculam informações falsas. Não toleramos tal difamação e consideraremos tomar medidas legais em alguns casos.

Kojima Productions
(FONTE: reprodução)

O “envolvimento” de Kojima com o ocorrido começou com uma publicação no 4Chan, fórum virtual de publicações anônimas. Lá, ele teria sido relacionado ao assassino de Shinzo Abe por um usuário e até classificado como um criminoso de “extrema esquerda” pelo político francês Damien Rieu posteriormente.

Após anúncio no Xbox, Kojima Productions garante ter boa relação com a PlayStation

Voltando para o mundo dos games, a Kojima Productions anunciou no mês passado que trabalha com a Xbox em um novo projeto. Pouco após a revelação, o estúdio japonês garantiu manter uma boa relação com a PlayStation. Saiba mais!