Notícias

Knockout City se tornará totalmente gratuito ainda em 2022

Título multiplayer será convertido para free-to-play com o lançamento da sexta temporada

por André Custodio
Knockout City se tornará totalmente gratuito ainda em 2022

Através de postagem compartilhada nesta quinta-feira (24) no blog da EA, foi confirmado que o multiplayer Knockout City será convertido para free-to-play ainda em 2022. Segundo a Velan Studios, o título manterá suas condições limitadas até o fim do Ano 1 e deve chegar gratuito às plataformas com o início da temporada 6.

Lançado em 2021 para consoles e PC, Knockout City foi disponibilizado já adotando formato gratuito, mas uma série de restrições de nível trial e em modos de jogo impediam a comunidade de aproveitá-lo 100%. Agora, uma nova declaração da Electronic Arts confirma a conversão para a modalidade free-to-play e indica a chegada de muitos conteúdos para celebrar a renovação.

O fim do acesso pago coincidirá com o lançamento da 6ª temporada de Knockout City, que oferecerá cosméticos lendários, boosts de XP e 2.000 Holobux para quem adquiriu o game antes do novo ciclo. Além disso, remanescentes da temporada anterior poderão experimentar o retorno de Superpowers!, Chain Reaction, Basketbrawl, personalizações, evento especial de primavera com recompensas, season inédita de League Play e muito mais.

knockout city
Captura de tela de Knockout City

“Estamos muito empolgados em levar nosso jogo para milhões de novos jogadores em todo o mundo, removendo completamente o preço”, escreveu a Velan Studios. “Nós não poderíamos ter apresentado Knockout City ao mundo sem o incrível suporte da EA Originals, mas agora que mudamos para free-to-play, o próximo passo natural é assumirmos as responsabilidades de publicação e trabalharmos ainda mais de perto com nossa comunidade.”

A Electronic Arts não anunciou a janela de lançamento para a disponibilização do formato free-to-play.

Quinta temporada de Knockout City

A revelação da gratuidade veio acompanhada de uma celebração de um ano de lançamento de Knockout City, com a publicação de uma faixa musical da temporada 5. De acordo com o canal do YouTube, uma nova trilha será liberada por semana até o final de março, e tudo indica um anúncio importante previsto para o fim do período. Confira abaixo o clipe lançado hoje.

Quais suas expectativas para a gratuidade de Knockout City? Acredita que ela poderá reviver a comunidade do game? Deixe sua opinião nos comentários.