Notícias

Queimou! Knockout City terá servidores desligados em junho

Nona temporada do game, que chega em fevereiro, será a última; estúdio fez carta agradecendo os fãs

por Thiago Barros
Queimou! Knockout City terá servidores desligados em junho

Depois que virou free-to-play, Knockout City até chegou a alcançar um público bacana, mas parece que não foi o suficiente. Exatemente um ano depois, o jogo vai acabar. A nona temporada do título de queimada, que será lançada em 28 de fevereiro, vai ser a última dele. Ela vai até o fim de maio, quando se iniciará o evento chamado de despedida do game, por duas semanas.

Os desenvolvedores por trás do título fizeram um vídeo (que você pode ver abaixo) e uma carta agradecendo aos fãs e explicando os próximos passos antes do fim: “Obrigado, brawlers, por sua paixão e apoio nestes últimos anos. Espero que todos aproveitem a última temporada de Knockout City”, disse Jeremy Russo, diretor que afirmou estar ao mesmo tempo grato e triste com este momento.

Lançado em 2021 sob o selo EA Originals, Knockout City trouxe uma temática e uma jogabilidade bastante inovadoras. Os desenvolvedores jogo de queimada apostaram na diversão multiplayer como chave para o sucesso em uma época onde os party-games não estavam tanto em alta assim. Só que, se por um lado, a empresa se beneficiou disso para atrair um público, também se complicou com os desafios de mantê-lo.

“Criar um jogo tão diferente, sem pontos de comparação, e fazer um live service pela primeira vez na nossa carreira fez com que os últimos anos fossem bastante desafiadores. Apesar de 12 milhões de jogadores e bilhões de KOs pelo mundo, há vários aspectos do jogo que precisam de grandes melhorias para atrair mais os jogadores e mantê-los sendo sustentável. Como somos um estúdio pequeno, indie, é simplesmente impossível manter o ritmo necessário”, afirmou Russo.

Knockout City pode ter sequência

Mas, para os fãs de Knockout City, há esperanças de um retorno no futuro. Quem sabe com uma sequência? Segundo o executivo, a companhia está no processo importante de analisar tudo o que aconteceu com este jogo para aprender o que fazer no futuro.

“Esperamos que toda essa informação possa ser usada para trabalharmos no que virá no universo de Knockout City. Não podemos prometer que ele vai voltar, porém podemos garantir que vocês vão continuar vendo jogos novos e inovadores do Velan Studios”, completou.