Notícias

Dev de Knockout City indica solução para GaaS encerrados: servidores privados

Josh Harrison entende que servidores privados deveriam ser promovidos em jogos como serviço

por Jean Azevedo
Dev de Knockout City indica solução para GaaS encerrados: servidores privados

Imagina só investir seu tempo (e às vezes dinheiro) em um jogo como serviço (GaaS) e meses depois vê-lo sendo fechado. Isso já ocorreu algumas vezes na indústria e Josh Harrison, diretor de marketing de Knockout City, decidiu sugerir uma solução para esse problema.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em um bate-papo na GDC 2024, o assunto sobre os GaaS veio à tona. Para Harrison, uma medida interessante para manter os jogadores envolvidos no projeto, é fomentar a criação de servidores privados:

Existem pequenas, mas poderosas comunidades, que ainda estão em andamento, construídas em torno deste servidor privado meses após o desligamento, jogando diariamente, hospedando seus próprios torneios onde estão aumentando seus próprios prêmios e muito mais. Um membro da comunidade até construiu um iniciador que torna mais fácil entrar em servidores privados, bem como ver uma lista de servidores privados com o número de jogadores ativos.

Essa medida foi implementada no próprio Knockout City

Sabe de onde Harrison tirou essa ideia? Do próprio Knockout City. A comunidade não parou se divertir no game de queimada com habilidades especiais. As novidades pararam de chegar em junho de 2023, quando o projeto da EA Originals foi fechado de vez, mas os fãs continuam por aí!

Atualmente, o servidor principal está desligado, mas é possível se divertir no título em servers privados, promovidos dentro do site oficial.