Notícias

Pede música? Kerbal Space Program 2 é adiado pela terceira vez e fica pra 2023

Em vídeo, Nate Simpson, diretor criativo do título, sugeriu que esse será o último adiamento da sequência

por Valdecir Emboava
Pede música? Kerbal Space Program 2 é adiado pela terceira vez e fica pra 2023

Anunciado em agosto de 2019Kerbal Space Program 2 segue sua saga de adiamentos. Na última segunda-feira (16), a publisher Private Division e a desenvolvedora Intercept Games anunciaram uma mudança de data do jogo pela terceira vez. Agora, teoricamente, ele chegará ao PC no início de 2023 e posteriormente a PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Nate Simpson, diretor criativo do título, deu a notícia através de um vídeo publicado no canal oficial do estúdio no YouTube. Aparentemente, este deve ser o último atraso — pelo menos é o que o dev sugere.

Hoje em dia, quando entro nos fóruns, por mais empolgado que as pessoas estejam para ver mais relatórios de progresso e mais capturas de tela, há uma pergunta crescente: “quando esse jogo realmente será lançado?”

Bem, finalmente posso responder a essa pergunta. Kerbal Space Program 2 será lançado para PC no início de 2023 e posteriormente nos consoles.

Ao falar sobre os motivos de Kerbal Space Program 2 ter sido postergado tantas vezes, Simpson explica que o time está criando um “jogo de imensa complexidade tecnológica” e que estabeleceram “um padrão muito alto de qualidade” para ele.

Mais detalhes sobre Kerbal Space Program 2

Confira abaixo mais informações sobre Kerbal Space Program 2 (via site oficial):

Kerbal Space Program 2
(FONTE: reprodução)

[…] Kerbal Space Program 2 foi totalmente redesenhado do zero para atender às demandas da exploração espacial moderna e de última geração. Construa um programa espacial, naves espaciais poderosas, crie colônias de coleta de recursos e muito mais para descobrir os segredos da galáxia.

Uma infinidade de novos recursos empolgantes cativarão jogadores veteranos e antigos, além de inaugurar uma nova onda de Kerbonauts no mundo engenhoso e cômico que entreteve milhões de jogadores.

Ansioso para ele? Comente na sessão abaixo!