Notícias

EA confirma Juve Genérica em FIFA 20: Piemonte Calcio

Vai ter Papai CR7 no Fifinha, sim.

por Thiago Barros
EA confirma Juve Genérica em FIFA 20: Piemonte Calcio

Uma nota oficial da EA Sports confirmou que FIFA 20 terá uma versão genérica da Juventus, chamada de Piemonte Calcio. Devido ao fim da parceria com o clube, que levou a equipe italiana a assinar com o PES, não será possível usar nome, escudo e estádio dela no jogo. Porém, os jogadores estarão lá. Ou seja, vai ter Papai CR7 no Fifinha, sim.

No comunicado, a EA fez questão de garantir aos jogadores que faces e nomes vão ser os mesmos da vida real. Além disso, os jogadores estarão disponíveis no Ultimate Team, que é o modo mais popular do FIFA. O Piemonte Calcio, por sua vez, poderá ser usado para os modos Kick-Off, Carreira e até o novo VOLTA.

1

Além disso, a empresa fez um pequeno FAQ sobre o Piemonte Calcio. Ao que tudo indica, o time irá ser como um outro qualquer. Ratings dinâmicas no Kick-Off, química no FUT, itens dinâmicos possíveis (como jogadores da semana) e por aí vai. Ou seja, basicamente, só a parte “estética” da Juve não estará no game.

De qualquer forma, é um gol da Konami na EA e mostra que os japoneses estão dispostos a fazer esse tipo de negociação para deixar o PES mais forte. eFootball PES 2020 terá, além da exclusividade da Juventus, direitos de outros gigantes europeus que não estavam em versões anteriores, como Manchester United e Bayern de Munique.