No Canadá, juiz diz que loot boxes da EA não são um tipo de aposta
No entanto, o governo dará prosseguimento no processo de forma diferente
As loot boxes da EA, vendidas em games como FIFA 23 e Apex Legends, foram classificadas como uma espécie de jogo de azar/aposta no Canadá em um processo. No entanto, o juiz responsável pelo caso decidiu que essa afirmação não é válida.
Justice Fleming declarou que classificar essas ofertas da publisher como jogo de azar aos gamers é errado. Portanto, para dar prosseguimento às tratativas, ele adotou o termo “atos ou práticas enganosas” para englobar melhor as ações praticadas pela editora — e caso necessário, aplicar as devidas punições.
O grande problema do processo anterior na visão de Fleming é que as loot boxes da EA só podem ser adquiridas dentro da própria plataforma da publisher e utilizando uma moeda virtual — claro, quem quiser investir dinheiro de verdade, consegue. Ele concluiu seu pensamento da seguinte forma:
Consequentemente, não há perspectiva de ganhar ou perder qualquer coisa de valor no mundo real por meio dos leilões internos dos réus. Ao contrário de uma ficha de cassino, a moeda virtual e os itens virtuais das loot boxes não podem ser sacados para ganhar dinheiro.
Loot boxes da EA também devem aparecer no novo Skate
Alguns testadores da fase beta do novo Skate disseram que as loot boxes serão implementadas no sistema do novo Skate, jogo gratuito da EA, na obtenção de itens cosméticos dentro do game. Saiba mais aqui!