Notícias

FIFA 23 terá caixas de loot pois “os jogadores amam isso”, diz EA

Por outro lado, EA entende que não é necessário e não encoraja jogadores a gastar dinheiro no Ultimate Team

por Jean Azevedo
FIFA 23 terá caixas de loot pois “os jogadores amam isso”, diz EA

Os pacotes do modo Ultimate Team ainda farão parte do cotidiano em FIFA 23. A EA respondeu ao portal Eurogamer após a resolução de um processo jurídico envolvendo caixas de loot no Reino Unido, onde não foi punida. Segundo a publisher, a abertura dos packs é algo amado pelos jogadores.

Os governantes do país entenderam que esses itens não devem ser classificados na categoria de “apostas”. Ou seja, eles não viram riscos para saúde mental ou financeira no jogo da EA Sports.

Ao longo dos anos, a editora promoveu uma série de mudanças na apresentação dos pacotes e hoje é possível saber, de forma resumida, qual a possibilidade de tirar cartas especiais. Junto disso, os atletas mais raros saem de diferentes maneiras quando são resgatados em pacotes — os famosos “walkouts”.

Com essas alterações, diversos vídeos em estilo “react” de abertura dos packs atiçam os jogadores em conteúdos no YouTube, TikTok e outras redes sociais. As caixas de loot acabaram virando um conteúdo importante para a EA e, por todos os motivos citados acima, a empresa entende ser algo de grande valor para a comunidade. 

Nós acreditamos de coração que o Ultimate Team e os FUT Packs, que têm sido parte do jogo por mais de uma década, são uma parte do FIFA que os jogadores amam  — os fãs amam que o jogo reflita a animação real de construir a estratégia e o gerenciamento de um esquadrão. Isso dá aos jogadores a chance de gastarem se acharem justo.

No mesmo documento, a companhia também relata ao portal sobre os investimentos feitos com dinheiro real. Aparentemente, FIFA 23 seguirá o mesmo modelo do 22, e os jogadores conseguirão montar esquadrões de peso sem precisar tirar dinheiro do bolso.

Vale dizer que gastar é inteiramente opcional, e nós não encorajamos esse gasto ao invés de conquistar recompensas jogando. Os pacotes do FUT funcionam da mesma maneira, sejam eles pagos ou não, e a maioria dos jogadores não gasta com o jogo. Por exemplo, nove a cada dez pacotes abertos em FIFA 22 foram ganhos.

FIFA 23: sistema de química e Momentos são destaques do novo FUT

A EA Sports divulgou um trailer para mostrar as novidades do Ultimate Team do FIFA 23. Um novo sistema de química e os Momentos do FUT prometem deixar o modo com uma cara nova. Para saber mais, basta clicar aqui!