Notícias

John Romero, criador de DOOM, trabalha em FPS que promete revolucionar

Game está em desenvolvimento com base na Unreal Engine 5

por André Custodio
John Romero, criador de DOOM, trabalha em FPS que promete revolucionar

John Romero, criador das franquias DOOM e Quake, está trabalhando em um FPS que promete revolucionar a indústria de jogos. Em entrevista no Gamelab Tenerife (via Game Reactor), o chefe da Romero Games deu mais detalhes sobre o projeto e comentou sobre os atuais estágios de desenvolvimento.

Segundo ele, seu próximo projeto será criado totalmente com base no motor gráfico Unreal Engine 5, fabricado para a nova geração de consoles. Além disso, o game de tiro terá um grande parceiro de publicação, com mais detalhes a serem anunciados em breve.

Isso é tudo! Não posso dizer mais nada sobre isso, não é meu trabalho divulgar este jogo, mas foi muito divertido trabalhar nele e fizemos coisas muito legais. O objetivo de fazer um jogo de tiro é tipo, ‘o que estamos fazendo? fazendo coisas novas que as pessoas nunca fizeram antes’, então essa é uma das coisas que impulsionam este jogo: fazer algumas coisas novas no gênero.

captura de tela de doom
Fonte: Bethesda

No momento, o estúdio também está contratando para diversas vagas, de acordo com um anúncio publicado nas redes sociais. Porém, não há mais novidades compartilhadas sobre a IP original do criador de DOOM.

Skin de Doom Slayer está disponível em Fortnite

Uma parceria inédita entre a franquia DOOM e a Epic Games já está disponível como conteúdo do Passe de Batalha de Fortnite. Durante o Capítulo 4 Temporada 1 do battle royale, fãs têm a oportunidade de obter o traje oficial de Doom Slayer e diversos cosméticos em recompensas de nível no game. Clique aqui para saber mais.