Notícias

Nem todos usam capa! Os melhores jogos de heróis para PlayStation 4 e PlayStation 5

Os jogos de heróis estão em um excelente momento, então nada melhor que aproveitar o gancho para fazer algumas indicações

por Valdecir Emboava
Nem todos usam capa! Os melhores jogos de heróis para PlayStation 4 e PlayStation 5

A essa altura do campeonato, com dezenas e mais dezenas de produções hollywoodianas, é certo que super-heróis e vilões tornaram-se algo muito mais rotineiro na vida de alguns apaixonados por história em quadrinhos. Mas não é só na grande mídia que eles estão em evidência: existem muitos jogos de heróis que proporcionam uma experiência diferenciada aos fãs.

Gosta de super-heróis e esta afim de viver novas aventuras? Então esta lista é para você, caro leitor! O MeuPlayStation elencou cinco jogos de heróis imperdíveis para aproveitar no PS4 e no PS5. E tem para todos os gostos. Seja qual for a sua maneira preferida de salvar o mundo nos games, há muitas opções. De Homem-Aranha a Batman, de Guardiões da Galáxia a South Park.

Sabe o melhor de tudo? Com essa popularização, ainda há muito por vir.

Batman: Arkham Collection (PS4)

A Rocksteady pavimentou o caminho e levou os jogos de heróis para outro nível com a trilogia de Arkham. Batman: Arkham Collection é simplesmente icônica em todos os níveis e abriu alas para que muitos jogadores fossem entregues à série da DC Comics ou explorassem ainda mais a franquia — dentro e fora dos games.

Trilogia de Batman, que está nesta lista de Jogos de Heróis.
(FONTE: reprodução)

Seria difícil escolher apenas um jogo que a Rocksteady desenvolveu, então nada mais justo do que mencionar todos os três nesta ocasião. Aqui, os jogadores podem esperar por batalhas desafiadoras, investigações, lutas épicas em edifícios gigantescos e, claro, pilotar o icônico Batmóvel por uma Arkham rica em detalhes. É uma experiência realmente completa e não poderia faltar nesta lista.

Injustice 2 (PS4)

Esse com certeza trouxe muitos sorrisos aos DCnautas de plantão. Injustice 2 aprimorou a experiência do primeiro jogo em muitos aspectos e proporcionou uma infinidade de opções de customização, além de um vasto elenco de heróis da DC Comics para os jogadores aproveitarem.

Jogo Injustice 2, que está nesta lista de Jogos de Heróis.
(FONTE: reprodução)

Produzido pelo lendário criador da franquia Mortal Kombat, Ed Boon realmente caprichou nessa empreitada, principalmente no que diz respeito ao enredo. Esse é um exemplo raro de fighting game onde há uma notável preocupação em representar a história com muita fidelidade, isso sem mencionar cenas brutais de muita porradaria da boa.

Marvel’s Spider-Man e Miles Morales (PS4 e PS5)

O amigão da vizinhança provou ser um dos personagens mais carismáticos da PlayStation em Marvel’s Spider-Man. Desenvolvido pela Insomniac Games — a mesma de Ratchet & Clank —, a aventura exclusiva trouxe Peter Parker e diversos vilões icônicos da obra de Stan Lee ao PS4.

Marvel's Spider-Man, que está nesta lista de Jogos de Heróis.
(FONTE: reprodução)

E ele não veio sozinho nesta seleção de melhores jogos de heróis do MeuPlayStation: a expansão standalone de Miles Morales também é digna de toda a exaltação possível — apesar de ser um jogo bastante curto. O lado humanizado dos heróis é algo que realmente fisga o jogador. Porém, passear pendurado em teias pelos prédios de Manhattan também é fenomenal.

South Park: A Fenda que Abunda Força (PS4)

A Ubisoft acertou em cheio com South Park: A Fenda que Abunda Força. Trocadilhos, piadas de mal gosto e o selinho de qualidade que só a franquia tem, são algumas das surpresas que esperam pelos jogadores.

South Park: A Fenda que Abunda Força, que está nesta lista de jogos de heróis.
(FONTE: reprodução)

O conceito é muito bobo, assim como na série, mas seu humor ácido, típico do show, se destaca graças ao bando de crianças malucas vestidas em seus trajes especiais de heróis — que por si só rendem momentos hilários. Também vale destacar o sistema de combate por turnos, com diversas classes disponíveis e “heroizinhos” desbocados para jogar.

Marvel’s Guardians of The Galaxy

A mais recente empreitada da Eidos Montreal rendeu uma bela aventura do grupo de heróis mais louco da galáxia. Marvel’s Guardians of The Galaxy traz um robusto sistema de combate que pode entreter os jogadores por horas e horas. Combar ataques com Starlord, Rocket, Gamora, Groot e Drax nunca foi tão divertido — e realmente vale o tempo gasto.

Marvel's Guardians of the Galaxy, que está nesta lista de jogos de heróis.
(FONTE: reprodução)

Mas não é só esse o motivo pelo qual o título se destaca. A narrativa à lá James Gunn também é um deleite para os fãs dos Guardiões. Em muitos momentos, é possível ver que a Eidos teve um carinho especial nas interações entre eles. Este também vale muito a pena — se aproveitar as ofertas da Black Friday para garantir o título no precinho, melhor ainda!

E os jogos de heróis que estão por vir?

E as surpresas não param por aí. O último PlayStation Showcase trouxe muitas surpresas que podem ser de interesse aos entusiastas de jogos de heróis: Marvel’s Wolverine e Marvel’s Spider-Man 2.

Ambos estão sendo desenvolvidos pela Insomniac Games, estúdio first party da Sony. As informações ainda estão um pouco escassas, mas já sabemos que o game do Amigão da Vizinhança terá o icônico Venom — além de Peter Parker e Miles Morales. Caso queira ver as nossas especulações de possíveis vilões, sugiro um especial que produzimos recentemente.

Marvel's Wolverine e Marvel's Spider-Man, ambos nesta lista de Jogos de Heróis.

Por fim, também é válido lembrar que teremos outro jogo da Marvel produzido por Amy Henning (ex-diretora de Uncharted); Marvel’s: Midnight Suns, que foi adiado para o segundo semestre de 2022, e o aguardado Gotham Knights. Que momento para os jogos de heróis, não?

Curtiu a lista de jogos de heróis, caro leitor? Comente na sessão abaixo qual o seu game favorito!