Especiais

Venom, Kraven… Quais podem ser os vilões em Marvel’s Spider-Man 2?

Talvez o simbionte não seja a grande ameaça para Peter e Miles

por Raphael Batista
Venom, Kraven... Quais podem ser os vilões em Marvel's Spider-Man 2?

Será que os jogadores serão surpreendidos com os vilões em Marvel’s Spider-Man 2, assim como aconteceu no primeiro game? O trailer de revelação já mostrou Venom, o simbionte que atua como antagonista do Aranha. No entanto, a Insomniac Games pode (deve?) ter surpresas guardadas para os fãs até o lançamento do título.

Nesse artigo especial, reunimos algumas possibilidades de vilões Marvel’s Spider-Man 2. Listamos eventos passados que podem indicar a chegada de personagens do mal, mas também deixamos a criatividade aberta.

Kraven, o Caçador

Kraven, o Caçador é o vilão que mais tem chances de aparecer no game. As evidências estão no próprio trailer de revelação com um narrador de sotaque estrangeiro dialogando com o Venom e essa voz misteriosa pode ser a do Caçador.

A última caçada de Kraven. 2017.

O personagem foi responsável por quase assassinar o Cabeça de Teia com um tiro crítico em uma das HQs mais sombrias da Marvel (A última caçada de Kraven). É interessante notar que ele cumpre tal feito com a ajuda do Venom após o simbionte dar uma dica de como emboscar o herói.

O vilão é um dos mais perigosos do universo do Aranha.

Duende Verde/Macabro

A saga dos quadrinhos “New Ways to Die” colocou o Duende Verde e o Venom – assumido por Mac Gargan, o ex-escorpião – na mesma equipe. Inclusive, nessa história, o filho de Norman Osborn, Harry, é ressuscitado, podendo ser a ponta para o final de Marvel’s Spider-Man.

A saga New Eyes to Die é um arco que traz os vilões icônicos na mesma equipe.

Além disso, a versão macabra do Duende é um candidato a dar às caras com uma nova história de origem. O primeiro jogo criou o seu próprio arco embora tenha se inspirado em várias HQs e a sequência pode dar aos vilões conhecidos uma nova criação.

Insanidade é a palavra que define o Duende Macabro.

Rei do Crime

O Kingpin foi pouco aproveitado no primeiro jogo, sendo o principal antagonista apenas no início da aventura de Peter Parker. No entanto, o Rei do Crime não seria fraco para ficar na cadeia sem articular seus próximos passos a fim de retomar o império que havia perdido.

O Rei do Crime possui muito potencial para o retorno.

Além disso, com o anúncio de Marvel’s Wolverine, o retorno do Rei do Crime aumentaria a possibilidade de novos heróis num universo integrado da Marvel nos videogames – e sim, estou falando de você, Demolidor!

Mysterio

Um dos icônicos vilões do Homem Aranha não deu o ar da graça no primeiro título, mas poderá estar em Marvel’s Spider-Man 2 por causa dos eventos da expansão A Cidade Nunca Dorme.

O poderoso mágico tem seu espaço no game.

Yuri Watanabe sucumbiu ao ódio tudo indica que ela assumiu a posição de uma vigilante. Nas histórias originais, ela assume o manto da assassina Wraith com os equipamentos do Mysterio! Será que veremos um colaboração entre os vilões?

Yuri Watanabe pode assumir o manto de Wraith.

Morbius

A indicação de Morbius não é veiculada a nenhum evento dos jogos anteriores, mas sim, uma possibilidade atrelada ao novo filme da Columbia Pictures. O vilão terá um longa solo e sua participação no próximo jogo de Marvel’s Spider-Man poderá expandir um pouco mais a história do personagem e quais são suas influências no mundo do Aranha.

O vampiro Morbius tem uma história sombria.

E quais vilões em Marvel’s Spider-Man 2 você gostaria de ver?