Venda da Electronic Arts deve ser aprovada pela União Europeia
A aquisição da Electronic Arts por um grupo árabe deve ser aprovada sem problemas.
Shuhei Yoshida falou sobre a mais nova polêmica da indústria: o aumento dos preços de jogos de PS5
Enquanto os jogadores ainda tentam digerir o preço de Mario Kart World a US$ 80 (e a grande possibilidade de isso se tornar o padrão da indústria no PS5 também), o ex-presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, apareceu para jogar uma pá de realidade em cima da indignação coletiva: “Isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde”, disse ele em entrevista ao PlayStation Inside.
Segundo Yoshida, o aumento nos preços dos jogos é apenas a resposta natural à equação impossível que o mercado enfrenta: inflação real, ambições maiores e custos de produção cada vez mais altos. “Hoje, tudo nos games é mais avançado e exige mais recursos. Mas o público ainda espera pagar o mesmo de sempre. Não fecha a conta”, explicou.
Ele ainda defendeu práticas muitas vezes criticadas pela comunidade — como remakes, remasters e ports para PC — dizendo que esses projetos “fáceis” ajudam a bancar os jogos novos. E quem cuida disso, na maioria das vezes, são estúdios de suporte como a Nixxes, o que tira pressão das equipes principais.
Yoshida também não descartou a ideia de GTA 6 custar mais de 90 euros — “quem sabe?”, brincou — e lembrou que serviços como Game Pass e jogos como serviço têm papel importante no financiamento dos grandes títulos da indústria.
Mas ele também acredita em soluções fora da curva. “Clair Obscur: Expedition 33 é um exemplo visualmente impressionante feito por um time de apenas 30 pessoas. Dá pra fazer jogos incríveis com menos gente e menos grana.”
Yoshida também comentou o novo Switch 2, dizendo que a proposta parece menos sobre inovação e mais sobre alcançar o PS5 e o Xbox Series X|S em termos técnicos. “Espero que a Nintendo continue apostando em experiências únicas, porque só fazer ‘melhoras’ não é o suficiente”, destacou.
Apesar disso, ele vê com bons olhos o poder da nova plataforma e sua capacidade de rodar títulos como Elden Ring e Hogwarts Legacy. E entre os anúncios, o jogo que mais chamou sua atenção foi The Duskbloods, da FromSoftware. “Estou curioso para ver o que a From vai fazer com um exclusivo de Switch. Eles sempre surpreendem.”
Fonte: PlayStation Inside
Mais em Notícias
A aquisição da Electronic Arts por um grupo árabe deve ser aprovada sem problemas.
Ubisoft anuncia novo marco de vendas e, de quebra, confirma chegada do Novo Jogo+
Segundo a Bethesda, os players já somam quase 1 bilhão de horas jogadas no RPG espacial
Título chega com crossplay completo e novidades nas mecânicas de movimentação
A Project Cloud Games divulgou um novo trailer de The Relic: First Guardian destacando alguns dos chefes que os jogadores enfrentarão.
A Bethesda revelou novos números da franquia Fallout e confirmou que Fallout 4 já ultrapassou a marca de 35 milhões de cópias.
The Elder Scrolls V: Skyrim já vendeu mais de 65 milhões de cópias desde o lançamento, em novembro de 2011.
A Electronic Arts e a Battlefield Studios anunciaram oficialmente a Temporada 4 de Battlefield 6, que promete ser enorme.
A HoYoverse revelou oficialmente a sua programação para a gamescom 2026, entre os dias 26 e 30 de agosto.
A Bethesda finalmente colocou fim a uma série de rumores sobre o futuro de Fallout. E eles eram verdadeiros...