Notícias

Virou Fortnite: jogador cria modo battle royale em Battlefield 2042

Deixando a criatividade da comunidade fluir, modo Portal já está rendendo frutos

por Jean Azevedo
Virou Fortnite: jogador cria modo battle royale em Battlefield 2042

A comunidade de Battlefield 2042 conseguiu desenvolver um battle royale no modo Portal. Com mecânicas um pouco diferentes de nomes como Fortnite e Apex Legends onde a área segura é determinada por uma chuva perigosa ou algo do gênero, no shooter da DICE a barreira é formada por soldados.

Com uma série de bugs, o modo foi compartilhado no Reddit pelo usuário “chbmg”, um dev indie e fã do título. Seguindo as dicas no fórum, o portal MP1st colocou a criação do jogador para rodar em um PS5. Veja o resultado abaixo:

Pode parecer um pouco estranho encontrar NPCs que atiram nos sobreviventes — especialmente para quem está acostumado a correr das chuvas. Mesmo assim, não dá para negar a criatividade da comunidade para levar a experiência ao Battlefield 2042.

Para jogar o battle royale é necessário ir até o modo Portal, plataforma que possui ferramentas de edição. Lá, o jogador pode se tornar o host da sua própria partida com o código compartilhado por chbmg: “aagdwa. Bela alternativa para  o gameplay, né?

Battlefield 2042 vai muito mal no Metacritic

A média de Battlefield 2042 atingiu um resultado histórico, mas infelizmente não foi de uma maneira positiva. O mais recente lançamento da franquia tem a pior avaliação da série na história. Veja mais detalhes aqui!